quinta-feira, 25 de abril de 2013

O 25 de Abril é de Portugal, de todos os Portugueses, não de meia dúzia de esquerdinhas!

Foto: Henrique Matos
Quando li esta “notícia” no Expresso:

Carlos Beato solidário com os ausentes nas comemorações do 25 de Abril
O braço direito de Salgueiro Maia na revolução dos Cravos diz que estar presente nas comemorações do 25 de Abril no Parlamento era como aplaudir a política do Governo.

O adjunto de Salgueiro Maia no 25 de Abril, Carlos Beato, disse em entrevista à Antena 1, estar solidário com as personalidades que vão faltar ao 39º aniversário do 25 de Abril no Parlamento.

"Tenho que aceitar, tenho que reconhecer que a presença dos militares de Abril naquelas galerias era de alguma forma caucionar soluções e caminhos que de facto não são aqueles que Abril abriu", afirmou Carlos Beato, numa entrevista à Antena 1, que será transmitida na sexta-feira.

Segundo o responsável, a ausência nas comemorações oficiais serve para mostrar a contestação face às políticas erradas do Governo.

"Estou solidário com Mário Soares, com Manuel Alegre e com os militares de Abril, mais uma vez, e que nessa posição simbólica afirmam a sua contestação àquilo que têm vindo a ser as soluções que têm sido encontradas para Portugal e para os portugueses", acrescentou.

O adjunto do capitão de Abril revelou ainda que Salgueiro Maia escolheu os 240 homens que o acompanharam de Santarém a Lisboa pela música que ouviam

"Éramos escolhidos pelas músicas que ouvíamos...e quem não gostava das músicas do Zeca Afonso, do Adriano, do Francisco Fanhais, do José Mário Branco não era contactado, mesmo que fosse um grande democrata e um grande revolucionário", rematou.

Senti engulhos. Quem é Carlos Beato? É o socialista que esteve onze anos em Grândola.

Ainda hoje, pelo mundo, morre gente lutando pelo direito de votar, e vem este (e muitos outros) energúmeno cuspir nos portugueses que votaram nos partidos que constituem a atual maioria na Assembleia da República?!

O que é Democracia para esta súcia? É eleger quem eles querem??

Democracia é isto: Bloquistas, comunistas e verdes pedem eleições em sessão solene. Sim, esta esquerdalha poder discursar estas e outras  sandices sem que ninguém lhes prive dessa liberdade; da qual eles só se servem em países com cidadãos livres, como Portugal. Ao contrário dos países que esta cambada tanto enaltece, como Cuba, Coreia do Norte…

Este editor detesta o partido que atualmente governa o Brasil, não votou neles e sente repúdio. No entanto, não passa pela minha cabeça andar por aí pedindo eleições antecipadas porque eu não vou com a cara do PT. Não passa pela minha cabeça, nem na de nenhum político da oposição!

No dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, “todos” assistem ao desfile e à sessão solene para as quais foram convidados, INSTITUCIONALMENTE, sem birras infantis e pequeno-burguesas.

Abaixo, três comentários de leitores:

As birras
zéXXI
Enquanto esquerdista assumido não consigo compreender. Quero dizer, consigo compreender que as comemorações são uma seca, mas isso não depende das maiorias parlamentares conjunturais. Se fosse homem de comemorações in loco lá estaria este ano também.

Independentemente do pensamento de cada um o 25 de abril simboliza e encerra em si mesmo o salto para a primeira era verdadeiramente democrática da nossa história.

Se não concretizámos a democracia plena só temos de nos culpar a nós próprios.
É que a democracia é como a sorte: dá muito trabalho. E sobretudo não se compadece com birras infantis.

Os donos do 25 de abril
moncarapacho
Lamentável e ridículo que haja alguém que se possa intitular dono do 25de abril. Os militares que o fizeram ainda têm alguma desculpa, pois a formação política é nula, não sabiam o que fazer em 26 de Abril e pensavam que era só entregar o poder ao Raul Rego, que trataria de tudo. Muitos deles foram calmamente para casa, descansar da noitada e depois apresentaram-se nas suas unidades, como se nada se tivesse passado.

Quem não tem desculpa é Mário Soares, que, por causa de caturrice de velho, está a estragar uma vida política, onde, pelo menos coragem política e física não tem faltado. O seu papel na contenção e derrube dos sonhos cunhalistas ficarão sempre nos anais.

O 25 de Abril está cumprido, 100% cumprido. O povo é quem mais ordena, nada mais, nada menos. Todos os orgãos de poder, desde a Frequesia ao Presidente da República são resultado do voto popular, directo e secreto.

Esse era o objectivo do 25A, devolver o poder ao povo, terminar com a ditadura. Não é por gostarmos mais ou menos de um governo ou de um presidente que isto deixa de ser verdade.
A democracia é isto: respeitar e acatar a vontade das urnas, por mais parvas, ridículas e fracas que nos pareçam as escolhas…

!!!
Desiludido...
É evidente que o País estava no pântano já em 2002. É evidente que o País ficou depois de tanga. Com mais seis anos de "socialismo" socrático já nem há tanga e do pântano só sairá com guindastres. Mas não foi o Povão que escolheu? Agora estamos na maior porca miséria e assim vamos continuar por muitos e mais anos. Mas a escolha dos que lá estão não foi democrática? Houve falcatrua nas eleições ou elas foram postas em causa por observadores da altura? Esta democracia não agrada à corja que não vai à A.R. por quê? O que se passa? 

O Povo, bem ou mal, não votou em liberdade? Só não votou em vocês! Só isso! Se lá estivesse a escumalha "socialista", o Sócrates a endividar ainda mais o País ou o Guterres a afundar ainda mais o pântano estaria tudo bem. Já o velhadas Soares e outros da mesma laia lá estavam caídos. É só esta a vossa democracia. Quando não são escolhidos acontece isto. Tenham vergonha!! Haja pachôrra para aturar esta corja!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-