segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vítor Gaspar: "É necessário consenso político esclarecido e generalizado"

Lusa
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, sublinhou hoje que "é necessário consenso político esclarecido e generalizado", exigindo-se igualmente "uma política de verdade por contraste com uma política de mentira, insulto e dissimulação".

O governante falava durante a tomada de posse do novo presidente da Comissão da Normalização Contabilística, António Gonçalves Monteiro, e do coordenador da Unidade Técnica de Acompanhamento das Parcerias Público-Privadas, Fernando Crespo Diu, destacando a importância das duas entidades.
Enquanto falava sobre a situação financeira do país, o governante disse que a tarefa com que Portugal se debate "é árdua" e sublinhou que "a necessidade de equilíbrio orçamental é permanente" e que "corrigir o excesso de divida pública exige o esforço de uma geração".
"É incontornável alterar regras e procedimentos para assegurar a disciplina orçamental. Só assim garantiremos que o esforço de hoje perdura", disse Vítor Gaspar.
Para tal, acrescentou, "é necessário consenso político esclarecido e generalizado, é exigida uma política de verdade por contraste com uma política de mentira, insulto e dissimulação".
Vítor Gaspar frisou ainda que "é preciso firme determinação e persistência no propósito", mas também a criação das condições técnicas adequadas, referindo-se às duas entidades, cujos responsáveis tomaram hoje posse.
Título, Imagem e Texto: Lusa/Jornalde Negócios, 29-04-2013,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-