terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Dia da Vergonha

José Manuel

Não vou me estender muito, até porque coisas e notícias ruins não se devem escrever muito porque ao invés de as exorcizarmos, acabamos por promovê-las.
Em 1º de outubro de 2003, foi assinada uma aberração chamada "Estatuto do Idoso", que em tese se propunha a proteger a terceira idade, ou seja, acima dos 65 anos.

Com conotação extremamente eleitoreira, pois apenas visava a cooptação de uma faixa etária em ascendência e altamente favorável ao projeto megalômano de sobrevivência no poder, nunca atingiu ou desempenhou aquilo para o qual foi desenhado.
Apenas a parte mais visível, isto é, a liberação das passagens  em transporte público e a criação de filas especiais para essa faixa são conhecidas
Gostaria de lembrar que em um país civilizado e em pleno século 21, os idosos são tratados de forma diferente e não precisam de "estatutos" que, como as cotas raciais, são verdadeiros engôdos a uma população desinformada.

Em um país sério e desenvolvido, aos idosos são oferecidos os lugares em filas ou em transporte, pelos mais novos. Isto chama-se educação, que só existe aqui em slogans de propaganda governamental.
Quanto ao transporte público, também gostaria de lembrar que  em um país moderno, isso é praticado gratuitamente, pois todos pagam seus impostos ao Estado, a vida inteira e nada mais normal do que a retribuição em serviços de qualidade a seus cidadãos

Já me estendendo pois essa não era a minha vontade, gostaria de lembrar também como os idosos vêm sendo tratados nestes 10 anos, pós-estatuto, nos hospitais públicos, na Previdência Social e, principalmente, pelo judiciário, onde um dos parágrafos do tal estatuto diz que os mesmos têm direito de celeridade em processos judiciais.

Nós, do AERUS, somos peças de testemunho, ao que nos foi impingido nestas três áreas e por quase oito anos com toda a força de um Estado totalitário.
As 800 mortes ocasionadas por esse Estado deveriam ser  creditadas a quem assinou o que na prática tornou-se uma sentença de morte.
28 de abril de 1945, lago de Como, Itália, deveria servir de exemplo a como não se brincar com vidas e com os idosos de uma Nação.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, idoso, vivo e torturado durante  quase oito anos, 01-10-2013

Corpos de Benito Mussolini e de sua esposa pendurados de cabeça para baixo em praça pública em Milão, após terem sido executados no dia 28 de abril de 1945 em Dongo, próximo ao Lago de Como, por guerrilheiros comunistas.
Relacionado: 
Dia de festa para o idoso ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-