terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Oitavo Mandamento

Alberto José
Nas Escrituras, está gravado o Decálogo ou Dez Mandamentos onde o VIII Mandamento determina: "Não furtarás"!


O Código Penal, feito pelo homem registra: Artigo 155 - Furto: Subtrair algo para si ou para outrem sem contato físico com a vítima. No Código Penal, encontramos, principalmente o Artigo 168 A, que trata da Apropriação Indébita que é o ato de "deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes no prazo e na forma legal ou convencional", com a pena de 2 a 5 anos de reclusão; esse Artigo se refere diretamente ao nosso assunto. No caso do Aerus, aqueles que levaram a instituição a uma situação de quase insolvência, causando o sofrimento de milhares de pessoas e a morte prematura de outros, desconhecem que, se conseguiram passar despercebidos aos olhos cegos da Justiça não terão a mesma sorte no gozo pleno dos recursos alheios tomados dos trabalhadores que ficaram sem a poupança ou sem os salários.

Dizem que o ajuste de contas é no "Juízo Final" mas é verdade que muitos, ao tentarem tirar proveito daquilo que pertencia a outro pagam aqui mesmo pelo mal causado aos seus semelhantes. Baseada em manuscritos achados junto ao Mar Morto, a ciência quântica está admitindo a possibilidade de que existe um novo campo de energia em que o ADN está se comunicando com os fotons por meio desse campo. Geneticamente o nosso ADN muda com as frequências que produzem nossos sentimentos, e como as frequências mais altas são as do Amor, elas interagem no ambiente produzindo transformações não só em nosso ADN, mas, principalmente no ambiente material que nos cerca. Esse processo, também funciona inversamente e leva o indivíduo a se sentir desanimado, desmotivado, se achando um "baixo astral"!

A emoção causada pelo enriquecimento ilícito, produto do furto ou da apropriação do bem que foi preservado por alguém, gera um campo astral negativo onde o "produto roubado", em curto prazo, vai trazer aborrecimento, doença e até mesmo a ocorrência de danos materiais ou físicos ao agente transgressor da Lei Divina que recomenda não fazer aos outros aquilo que você não quer lhe façam! Então, quando as coisas começam a dar errado, o transgressor vai saber que ele é o responsável pelo que acontece.

Podemos ver um exemplo bem claro e amplamente divulgado no caso dos envolvidos no mensalão: a apropriação das verbas que seriam aplicadas na saúde e que tem causado o sofrimento de milhares de pessoas que tentam ser atendidas nos hospitais; o desvio de verbas das escolas, que prejudicam a merenda e a educação das crianças vem causando nos agentes "mensaleiros" doenças e conflitos pessoais como o que (felizmente) ocorreu entre o Roberto Jefferson e o chefe da quadrilha, José Dirceu, levando à descoberta da quadrilha! Ou seja, dinheiro não traz felicidade mas o dinheiro roubado garante uma vida infeliz a curto prazo. 
Título e Texto: Alberto José, 01-10-2013

Obs. do Editor: Parece-me que na religião católica esse é o sétimo mandamento. 

2 comentários:

  1. Jonathas Filho. Faço eco das suas palavras pois assim como a 3º Lei de Newton diz que toda ação corresponde à uma reação em sentido contrário, provavelmente só não entende quem não quer. A Física Quântica está cada vez mais próxima das Grandes Verdades Universais e assim como o Universo é UNO e nós fazemos parte disso, orbitando e sendo orbitados, uns com uma elipse maior, outros com uma menor e nossos atos são a nossa verdade. Ótimo saber que vc pensa tão grandemente, fiquei super contente em ler seu texto. Cada um que se cuide para não errar mesmo que culposamente pois, o "troco" pode demorar mas, virá. Como ele será? Já ouvi muitos dizerem "porque eu" e não analisaram suas atitudes anteriores ou dos antepassados. Engraçado que se vc morrer e deixar uma dívida mesmo que de cartão de crédito, ela passa para os sucessores diretos, exemplificando filhos e beneficiários, não é. Alea jacta est. Jonathas Filho

    ResponderExcluir
  2. A vaidade dos homens é tamanha que pretensiosamente nos julgamos um Deus! Em verdade em verdade, o homem nada sabe... "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Uma coisa certa nos sabemos: Colhe-se exatamente aquilo que se planta. Se praticarmos o mal, mais cedo ou mais tarde pagaremos todos os nossos pecados, assim como, se só praticarmos o bem, viveremos numa paz infinita. É a sabedoria implantada por Deus, criador de todo o universo.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-