quarta-feira, 14 de março de 2018

Procon-RJ autua seis churrascarias na Zona Sul

Das oitos casas vistoriadas, apenas a Fogo de Chão, em Botafogo, e a Filé de Ouro, no Jardim Botânico não apresentaram irregularidades

Foto: Procon-RJ
Nesta segunda (12 de março), o Procon-RJ realizou uma nova etapa da Operação Navalha na carne, que fiscaliza churrascarias. A ação ocorreu nos bairros de Botafogo, Glória, Catete, Gávea, Jardim Botânico e Leblon. Dos oito estabelecimentos vistoriados pelo órgão estadual, seis foram autuados e mais de 50kg de alimentos impróprios para consumo foram descartados.

A Churrascaria Cruzeiro do Sul, em Botafogo, armazenava 14kg de cupim, 6kg de picanha nobre e 4kg e 500g de queijo parmesão sem especificação de data de vencimento. Os fiscais constataram ainda que a câmara resfriada e de carnes estava com azulejos quebrados, teto descascando e com bolor. Havia também fiação exposta e goteira sobre as carnes estocadas. Já na cozinha, o piso estava quebrado, as lixeiras sem tampa e as janelas sem tela de proteção. Os agentes deram o prazo de 15 dias para os reparos necessários.  Além disso, o restaurante não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros e estavam ausentes os cartazes com o telefone e endereço do Procon-RJ, o telefone do Disque 180 do combate à violência contra a mulher e a placa que informa o fornecimento de água filtrada e gratuita aos clientes.

Já a Churrascaria Assador, localizada no antigo endereço da famosa Churrascaria Porcão,  no Aterro do Flamengo, armazenava diversos produtos vencidos:  molhos, 8kg de polenta, 250g de queijo e um litro de chope. Entre os produtos sem especificação de prazo de validade havia mais 26 litros de chope, 2kg de feijão e 1kg de pão italiano, além de 3kg de carne bovina no espeto, armazenadas cruas misturadas com assadas.

As churrascarias Fogo de Chão, em Botafogo, e Filé de Ouro, no Jardim Botânico, não apresentaram irregularidades.
(...)
Título e Texto: VEJA Rio, 13-3-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-