domingo, 14 de julho de 2024

[As danações de Carina] A nossa meta deve ser uma só

Carina Bratt 

DIZEM OS ENTENDIDOS que ‘o amor’, ou à afeição profunda aos nossos semelhantes, se constitui na lei maior do ‘Universo.’’ Concordo plenamente. O ‘amor,’ se traduz por afeição, estima e simpatia.  Ele é, sem dúvida alguma, um sentimento único e divinizado que harmoniza tudo e que corrige todos os erros e aprimora os desacertos. Gloriosamente o ‘amor’ edifica sempre tudo o que existe sobre a face da Terra, por mais esquisita que ela, a Terra, possa, às vezes, no parecer. Euzinha acrescentaria, por conta própria, que só ELE o ‘Amor,’ cobre todos os pecados. 

Vamos pensar nesse sentimento tão nobre que, vivenciando nos refolhos de nossa alma, emerge do íntimo de nosso ser, para se afirmar positivamente em nossos atos, ampliando o sentimento de fraternidade que nos deve unir mais e mais aos braços do Filho amado de Deus. Falo em Jesus. Jesus, o modelo único, o caminho e a vida de nossas vidas.  Vocês, minhas amigas da ‘Grande Família Cão que Fuma’ acreditam que cada dia de nossa vida é um passo em direção à eternidade? 

Um passo, obviamente, é quase nada, mas a sequência infinita deles representa vivências, experiências, conquistas, num acervo cada vez mais crescente e rico, compreensível e necessário, que, por sua vez, condensa riquezas em forma de progressos, recuos e perdas... enfim, a soma de tudo o que eu disse ajuda a construir a base sólida e segura do nosso cotidiano. Na verdade, tudo é experiência válida, embora, por vezes, nos possa parecer incompreensível. Não importa. Haja o que houver, carecemos de prosseguir sempre em frente, guardando confiança no coração e agindo sempre de forma que, a cada segundo do nosso dia, nos tornemos melhores e consequentemente mais leais e humanas. Já ouviram falar em ‘Gratidão’? 

A ‘Gratidão’ é um dos sentimentos mais nobres que podem despertar nos corações reconhecidos. Por ela, a ‘Gratidão,’ transborda a pureza da vontade viva e pulsante de retribuir, expandindo ‘amor’ reconhecido e rendendo graças pelo muito que nos é dado no intercâmbio feliz dos planos em que vivemos, que nos sugere possibilidades maiores de realizações verdadeiras, objetivando unicamente o progresso e o crescimento. Renovar, é a estrada redentora. De dentro para fora, conscientes, e, sobretudo, baseados no conhecimento verdadeiro da finalidade para a qual fomos criados. 

Resumindo, prosseguir sempre, haja o que houver, avançar, ir em frente, cursar sem medo, desenvolver sem receios, sem meios termos, a cabeça erguida, confiantes sem desfalecimentos e dúvidas. Tudo isso, queridas amigas, deve ser a nossa meta, ou dito de forma mais abrangente, a nossa ideia central. ‘A Felicidade.’ Ela se constitui em nosso objetivo maior. 

Título e Texto: Carina Bratt, de Vila Velha, no Espírito Santo, 14-7-2024

Anteriores: 
Alguns poetas ficaram esquecidos 
Miscelâneas de idéias estapafúrdicas 
Chegou a hora de olharmos com mais acuidade para o futuro 
Pérolas nacaradas 
Dicas sem gastar muito para tornar a sua vida melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-