quinta-feira, 2 de outubro de 2025

1-10-2025: Oeste sem filtro – Entrevista exclusiva com Eduardo Tagliaferro


Relacionados:
Abusos do STF 
30-9-2025: Oeste sem filtro – Gilmar Mendes sugere lei para blindar autoridades brasileiras + Lula quer incluir Moraes na conversa com Trump + Congresso aumenta o Fundão Eleitoral em quase 5 bilhões de reais 
A PEC da Blindagem foi derrotada pelo povo 
Lula diz que levará primeira-dama ao encontro com republicano 
29-9-2025: Oeste sem filtro – Moraes autoriza regime aberto para o deputado Daniel Silveira + Lula quer levar Janja para negociar com Trump + Moraes dá 15 dias para Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo se defenderem + Trump denuncia infiltração do FBI na invasão do Capitólio 
Quando lutar pela preservação do patrimônio cultural virou pauta reacionária e incentivar sua destruição passou a ser virtude altruísta? 

4 comentários:

  1. O projeto de “isenção de imposto de renda até R$ 5 mil” não é nada mais do que a correção da tabela do imposto de renda, que já deveria ter sido feita há muito tempo. A compensação para a correção da tabela deve ser, obviamente, o corte de custos do estado.
    Mas a proposta sobre a mesa inclui a inacreditável tributação de dividendos e a criação de um “imposto de renda mínimo”. É mais um exercício de deturpação da linguagem.
    Na verdade, o plano desavergonhado é tributar de novo quem já foi tributado na fonte ou é isento. Tributar dividendos, com a carga tributária que o Brasil já tem, significa colocar mais uma pá de cal em cima da iniciativa privada.
    É inacreditável que os parlamentares não percebam isso.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo para quem já se acostumou com o grau de desonestidade e aparelhamento da “imprensa” brasileira, ainda surpreende o completo silêncio diante das graves denúncias feitas por Eduardo Tagliaferro. Um silêncio ensurdecedor.

    ResponderExcluir
  3. 🚨O que juridicamente aconteceu com Tagliaferro?

    1) Ele foi chamado a tomar ciência de uma cautelar italiana para que não saia do município, até que seu processo de extradição, pedido por Moraes, seja analisado. Já está em casa, mas com restrições de locomoção

    2) Vale lembrar que o pedido de extradição de Tagliaferro, em análise na Itália, se relaciona com violação de sigilo funcional, por ele divulgar informações sigilosas do gabinete de Moraes

    3) O art 325 do Código Penal pune quem revela segredo em razão da função que exerce. O ponto é que as informações a que Tagliaferro teve acesso são atos oficiais ilegais. O interesse público, nesse caso, está ao lado de quem revela o segredo, não de quem o guarda.

    4) Relevante dizer ainda que se Tagliaferro está sendo investigado por "vazar informações sigilosas", o que vazou está sendo assumido por Moraes como “informação”, ou seja, como verdadeiro. Nesse caso, é absurdo Tagliaferro ser punido mas o conteúdo ilícito divulgado não ser investigado

    5) Se a Itália, ao final da análise da extradição, não acolher Tagliaferro, estará apoiando um país em que o ilícito denunciado é ignorado, para que as autoridades investiguem o denunciante.

    ResponderExcluir
  4. Mas o Alexandre de Moraes disse que os prints eram todos falsos. Como que agora a PGR está acusando o Tagliaferro de vazar informações sigilosas? Então era verdade que Moraes fraudou a data de um documento? Estou confuso.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-