sexta-feira, 26 de abril de 2013

1º de maio: Dia do Trabalhador

Carlos Lira

“Um homem desejoso de trabalhar, e que não consegue encontrar trabalho, talvez seja o espetáculo mais triste que a desigualdade ostenta ao cimo da terra”.
Thomas Carlyle

O dia primeiro de maio se aproxima, é o dia mais significativo para que o trabalhador manifeste o seu contentamento ou a sua insatisfação em relação ao trabalho que exerce. Ou melhor: a situação do mercado de trabalho brasileiro em relação ao trabalhador. Ótimos profissionais existem, homens e mulheres aptos a exerceram a profissão escolhida mas... a classe patronal reconhece essas qualidades? O que faz o governo em defesa da classe trabalhadora?

Na classe dos aeronautas, em particular, a situação está caminhando de mal a pior. Não precisa enumerar com detalhes as injustiças praticadas contra esta categoria: os desempregados, os profissionais que trabalham sob um regime ditatorial e injusto. Pessimamente remunerados, os tripulantes não reagem, paira no ar a ameaça do desemprego, preferindo permanecer nesta situação humilhante e prefere sofrer em silêncio. É uma categoria desrespeitada em suas conquistas e nos mínimos direitos. O que fez e o que faz o Sindicato Nacional dos Aeronautas a este respeito? Alguém sabe responder?  Segundo consta no dicionário, SINDICATO é uma associação de indivíduos da mesma classe ou profissão, para a defesa de interesses classistas, profissionais ou econômicos: sindicato operário, sindicato patronal. Atualmente, o que vemos, é a atuação do sindicato patronal. O nosso sindicato é omisso, indiferente, distanciado da categoria que tem o DEVER de representá-la em suas reivindicações.

O mínimo que este "nosso" sindicato pode fazer, no dia primeiro de maio, é convocar TODOS os tripulantes desempregados e todos os tripulantes que "ainda" trabalham para uma manifestação de repúdio ao governo e à classe patronal que impingem à categoria um regime injusto e ditatorial. 
Título e Texto: Carlos Lira, 26-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-