terça-feira, 25 de junho de 2013

"Espero que toda essa energia seja canalizada para as próximas eleições!"

Otacílio Guimarães
Eu estou neste momento num lugar paradisíaco que acho que é Shangri-La. Chama-se Gisborne e fica na costa leste da Nova Zelândia. Nunca tinha conhecido um lugar tão bonito e com um povo idem.  


Mas, sempre leio com muita atenção seus posts no cão viciado. Tinha até tomado a decisão de não mais comentar o que acontece no Brasil, até por uma questão de preservar minha saúde mental. Entretanto, ao ouvir este pronunciamento do Ricardo Boechat, que muito admiro pela sua competência, profissionalismo e honestidade cultural, não posso me furtar de emitir minha opinião.  
Essa fala do Boechat foi a análise mais lúcida, mais competente, mais sincera e mais honesta que ouvi sobre as manifestações no Brasil contra o descalabro do desgoverno petista. Na verdade, o que se vê aqui retransmitido pelas TVs locais, é apenas o vandalismo e a violência da polícia. Um péssimo e criminoso serviço que as TVs brasileiras estão prestando a um país cuja parcela do povo consciente, esclarecido e honesto, se rebelou contra o descalabro implantado pelo PT & Asseclas. Em todos os países do mundo que enfretnaram e enfrentam crises semelhantes não é a ralé que vai às ruas protestar, mas sim, sua elite, composta por pessoas pacíficas, ordeiras, honestas, trabalhadoras e sobretudo pacientes. É este tipo de povo que está hoje nas ruas das cidades brasileiras protestando ordeiramente porque a paciência também tem um limite e este limite foi ultrapassado pelo vilipêndio que o PT & Asseclas lhes impôs de forma covarde, desonesta e, sobretudo, repiticiamente.  
Quem está hoje nas ruas protestando com certeza não votou no PT & Asseclas porque não são burros. Alguns até podem ter votado, mas se arrependeram. O brasileiro esclarecido tem uma mente sã e gosta da democracia, do trabalho e do bem-estar que o trabalho honesto proporciona. Quem gosta das esquerdas no Brasil são os picaretas que adoram viver às custas dos outros, tanto faz um bolsista da bolsa família quanto um empresário empreiteiro da obras públicas corruptor.
Os vândalos violentos que estão fazendo quebra-quebra com certeza foram pagos pelos canalhas que estão no poder para manchar e denegrir o movimento.  
Este pronunciamento do Ricardo Boechat traduz os anseios e o pensamento desses milhões de brasileiros que estão nas ruas de mais de cem cidades brasileiras dizendo para os políticos: não acreditamos mais em vocês e queremos mudanças.  
Estou feliz porque não vi nos vídeos que assisti até agora aquela profusão de bandeiras vermelhas, mas sim, muitas bandeiras brasileiras. O que se lê nos cartazes diz e traduz apenas uma coisa: “Estamos cansados de vocês, canalhas! O Brasil tem dono e os donos somos nós, brasileiros de boa-fé e boa índole!
Espero sinceramente que toda essa energia seja canalizada nas próximas eleições para mandar o PT & Asseclas de volta para a sarjeta de onde saíram.  
Grande abraço,
Otacílio Guimarães, Nova Zelândia, 24-06-2013
Grifos: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-