segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Nos intestinos da crise

Jonathas Filho

Faz tempo que nos aborrecemos diariamente com o mesmo assunto: Aerus!! Quase oito anos sem que levássemos para os nossos travesseiros um sorriso de “sonho alcançado” para ser dividido com a maciez reconfortante desses ”amigos” que nos apóiam a cabeça, e por horas nos “escutam”. Estatísticas à parte, 10 entre 10 colegas queixam-se dessa situação que nos deixou com crises de intestino, crises de coração, crises de fígado e de outros órgãos vitais. Isso passou a fazer parte do nosso cotidiano.

As conversas giram em torno de: AERUS. Os verbos mais usados nas conversas são: #@!*&)(@##!!! Os adjetivos que são constantes nas afirmações são: &#@$$%&***(0#.!!. Enfim, há um longo tempo, nós que somos participantes desse “Poço sem Fundos”, quando nos encontramos não conversamos mais sobre aquela boa época ou nos lembramos de um acontecimento marcante daquele período de trabalho, ou discutimos um assunto jocoso que requeria uma certa discrição naquele tempo bom de nossas vidas. Hoje tudo se resume em tecermos considerações de que nada “deu” certo até então e que precisamos mudar nossos procedimentos.

Dados comprovam que a idade nos traz a paciência que não tínhamos quando jovens, por isso também acreditamos que é sempre mais adequado ter um comportamento de pessoas pacíficas, bem-educadas, que sabem aguardar as respostas “legais” sem constranger aqueles que estão tratando dos “nossos interesses”. Tendencioso, se me parece. Quando jovens, questionávamos tudo... isso e aquilo.  Hoje, não hesitamos em hesitar. Por que ao invés dessa hesitação não damos lugar à excitação?

Sim, excitar os ânimos, incitar, estimular até provocar um “desarranjo”; já que estamos nos intestinos da crise da nossa vida, devemos começar a causar cólicas para que sejamos ouvidos, bem interpretados e então atendidos. Chega de mimimi, chega de blá-blá-blá... Já passou da hora, do dia e do ano, chega... basta!!!

Não entramos nesse desastre por má sorte, mas não sairemos dele dependendo tão-somente de boa sorte.
Conquistas se fazem com empenho, luta, cooperação e colaboração em prol de um ideal comum. Unamo-nos e nos façamos entender, todos juntos com a mesma intenção. E que o Universo conspire a nosso favor.
Título e Texto: Jonathas Filho, Comissário Varig, Aposentado Aerus. Um aposentado há muito tempo intoxicado pelo Aeruvírus. 02-12-2013

Um comentário:

  1. Como sempre o texto do Jonathas é de uma coerência formidável
    Por que não usarmos essa mesma coerência e formarmos uma comissão para ontem, e no reunirmos na Aprus, que o Thomaz sempre nos coloca à disposição para tentarmos uma ação que chame a atenção lá no Santos Dumont. Quem sabe uma vigília com um número grande de participantes protestando e fazendo barulho dia e noite para chamar a atenção.
    Temos ainda uns 10 dias em que podemos fazer algo. Pensem nisso ! Vale a pena
    Abraços
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-