terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os quase OITO anos perdidos na vida de ex-trabalhadores da Varig/Transbrasil

Caso AERUS: um verdadeiro genocídio cometido contra ex-trabalhadores brasileiros
Paulo Resende


Vai fazer OITO anos (12 de abril de 2006/12 de abril de 2014) que tivemos as nossas vidas viradas de cabeça para baixo. No dia 12 de abril de 2014 fará 8 anos que o Aerus, um dos maiores fundos de pensão privado deste país sofreu intervenção pela tal SPC (hoje Previc) e os planos I e II da Varig foram liquidados. Infelizmente, agora temos o final do mesmo. E com o final do mesmo (Aerus entrou recentemente em Liquidação) nós, ex-trabalhadores da Varig e Transbrasil estamos cada vez mais sem esperanças de ter as nossas vidas de volta e, principalmente a nossa dignidade de volta. Um verdadeiro GENOCÍDIO cometido contra trabalhadores brasileiros.

E dizer que tudo isto graças a um governo que canta aos quatros cantos do Brasil e do Mundo que faz "Justiça Social". Ex-Trabalhadores e suas respectivas familias sendo humilhados e espezinhados pelo Governo do PT.
No dia 13 de agosto de 2013 tivemos a notícia que a Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff mandou resolver tão grave questão. Depois de amanhã (13 de fevereiro de 2014) fará 6 meses que este anúncio foi divulgado.

Mas, pergunto e perguntamos: Quando realmente haverá uma solução para tão grave questão? Quantos mais precisarão morrer para sensibilizar as autoridades brasileiras de que é preciso uma solução definitiva para resolver esta grave questão que já dura quase 8 anos? Já estamos chegando ao número de 950 falecidos nestes quase 8 anos de dificuldades e desespero.

Muitos dos nossos já escreveram e pediram para as autoridades brasileiras para resolver tão dificil questão. Muitas manifestações foram feitas para sensibilizar as autoridades brasileiras, mas, infelizmente, parece que nossos pedidos e manifestações são vistas com desprezo e com descaso por estas autoridades.

A Justiça Brasileira também parece que trabalha a passos de cágado para resolver a questão da Defasagem Tarifária devida para a companhia Varig. O grande voto proferido pela Excelentíssima Ministra Cármen Lúcia (Relatora do Processo) em 08 de maio de 2013 nesse processo continua em compasso de espera para a volta do processo ao Plenário do STF para que os demais Ministros do Supremo possam proferir seus votos.

Se a questão AERUS não for resolvida nós, principalmente nós, do Plano I, teremos somente até março de 2014 para receber as merrecas que são depositadas em nossas contas correntes.
Se já recebemos apenas merrecas o que dizer quando as mesmas terminarem?

Esta questão tem que ser resolvida e não venham dizer que não há dinheiro para resolver a grave questão. Dinheiro há e muito, neste País, mas para atender os trabalhadores brasileiros é que o dinheiro é sempre escasso e como é escasso!

O Excelentíssimo Juiz da 14ª Vara Federal de Brasília, Jamil Rosa de Jesus Oliveira, condenou a União, no dia 13 de julho de 2012, pela quebra do AERUS. E a até hoje esta grande decisão judicial não foi cumprida pela União.
O senhor Ministro da AGU se negou a cumprir tão importante decisão. A decisão da Presidente Dilma até o presente momento também não foi cumprida. Seus diretos assessores, envolvidos no acordo que está sendo costurado desde o dia 13 de agosto de 2013, parecem que não querem cumprir e vão levando na conversa alguns representantes dos trabalhadores que insistem em mostrar para todos os ex-trabalhadores da VARIG e da TRANSBRASIL que tudo vai ser resolvido e que estão muito otimistas… Haja otimismo! Muito otimismo em demasia, mas, solução mesmo, até agora nada vezes nada!

7 a 8 anos perdidos completamente. Ninguém poderá recuperar estes anos para milhares de pessoas que acreditaram em um Fundo de Pensão para terem na sua aposentadoria uma vida mais tranquila e segura. O que fica é a completa decepção com este governo, dito dos trabalhadores, que gosta muito de fazer propaganda dizendo que tudo está correndoàas mil maravilhas no Brasil. A tão propagada " Justiça Social " é apenas para inglês ver.

Esperamos que ainda tenhamos uma solução definitiva, tanto por parte do governo como também do Supremo Tribunal Federal para a grave questão AERUS.
Não há País soberano quando trabalhadores brasileiros são humilhados, espezinhados e esquecidos.

Nós continuamos na nossa luta… Sem luta não há vitória! E contamos, nesta grave questão, com a ajuda de parlamentares que estão conosco há muito tempo e também com a grande ajuda de DEUS.
7 a 8 anos perdidos, mas esperamos que as nossas grandes perdas cessem por completo e possamos ter de volta, o mais breve possível, tudo aquilo que nos tiraram de forma vil e cruel.
NOSSA LUTA CONTINUA!





Título, Imagem e Texto: Paulo Resende, Comissário de Voo aposentado Varig, Niterói, RJ, 11-02-2014

Relacionados:

2 comentários:

  1. A bovina que dirige o Brasil , em agosto/2013, logo após alguns aposentados terem acampado no salão verde do Congresso, mencionou que estaria disposta a entrar em "acordo" para resolver a questão do Aerus.Assim, mobilizou ministros, secretários de Estado, políticos e outros funcionários do Estado para preparar um "documento" (acordo).Pois bem, o tal documento está lá nas mãos dela mas como a intenção original era só para afastar os "indesejáveis", ela simplesmente ignorou o assunto. Por outro lado, esbanja dinheiro publico com viagens e passeios mundo afora, faz benesses para Cuba,Bolívia,Gana,Uruguay e outro montes de merdas mas não é capaz de honrar um pouco que seja a palavra de "presidente" de Nação. Já os do judiciário (JB e Moreira Alves) estão se"lixando" para os processos que envolvem o Aerus e que nos daria ganho de causa, por puro conluio com essa caterva que governa o nosso país. Tamosfu.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que a Dilma falou? Ou os três estão mentindo, vão enrolar até as eleições o Sindicato falará para votar na Dilma, Paim, Ana Amélia etc. que irão resolver depois das eleições e dai ficaremos a ver navios...
      Haviam falado que quanto ao recebimento integral da aposentadoria estava tudo certo(só ouvir jornal dos meses anteriores).Tanta mentira. Elly.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-