quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vinho português vence prémio internacional de design

É português e foi concebido por três mulheres. Graças ao design de Rita Rivolli, a garrafa do vinho Crochet recebeu a medalha de ouro nos Pentawards, a maior competição de mundial de design de 'packaging', na categoria de Luxo – Vinhos e Champanhe, em Outubro.


O vinho Crochet é produzido pela dupla de enólogas Susana Esteban e Sandra Tavares, que convidaram Rita Rivotti a idealizar a imagem e embalagem do vinho.

Em comunicado de imprensa, as mentoras desta marca explicam que a inspiração surgiu de uma "relação de amizade e experiências partilhadas pelas enólogas, aliada à paixão pelo Douro", uma dinâmica “semelhante ao ato de duas mulheres se juntarem para fazer... crochet”.


Rita Rivotti [ao centro, na foto] acredita que o o vinho português “começa a ser finalmente reconhecido por todo o mundo graças à sua qualidade e singularidade”. “Eu acredito no vinho, como embaixador da nossa cultura”, defende a designer.

Os Pentawars 2014 - Worldwide Design Packaging Competition, distinguiram outros produtos nacionais, como a Ecover, uma garrafa criada pela empresa Logoplaste que utiliza 10% de plástico retirado do mar.




Clique AQUI para aceder à distinção feita pelos Pentawards.
Título e Texto: Boas Notícias, 12-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-