sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Jean-Claude Trichet "Mais ninguém queria financiar Portugal"

"[A intervenção da troika] era absolutamente necessária porque, a certa altura, o resto do mundo não queria financiar mais Portugal", começa por dizer o ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, em entrevista exclusiva ao Expresso.


Em entrevista ao Expresso, o ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet esteve em Lisboa e, em conversa, elogiou Portugal.

Na qualidade de presidente europeu da Trilateral, Trichet veio a Portugal esta semana, onde se reuniu com Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque.

O responsável falou sobre o programa da troika em Portugal e sustentou que, sem dúvida, foi uma decisão “funcionou e foi bem-sucedida”. “Era absolutamente necessária porque, a certa altura, o resto do mundo não queria financiar mais Portugal".

A prova é que “o financiamento tem sido feito, atualmente, em grande parte por investidores externos que têm confiança no que foi feito e nos sucessos que veem em Portugal”. 
Título, Imagem e Texto: Notícias ao Minuto, 21-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-