quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A propósito de discriminações

Helena Matos
Estranho que aos socráticos e respectivos compagnons de route não ocorra discutir a óbvia discriminação constituída pelo facto de se ter aberto uma excepção para Sócrates estar numa cadeia destinada a magistrados e forças de segurança. Acrescento já que concordo com essa excepção mas sei bem que caso o detido fosse do CDS ou do PSD a esta hora já estariam convocadas manifestações pelas forças vivas do costume e com a presença dos notáveis do costume para protestar contra o tratamento de favor e os privilégios. Essa decisão serviria óbvia e claramente para mostrar a parcialidade do juiz Carlos Alexandre.

Depois estranho mais ainda que Mário Soares tenha visitado José Sócrates apesar de este não ser dia de visita.

Goste-se ou não – eu não gosto – Portugal continua a ser o país em que Cavaco Silva, então primeiro-ministro, não visitou o pai no hospital porque não tinha consigo o Bilhete de Identidade e como tal um segurança não o deixou entrar. E é o país em que Mário Soares, então Presidente da República, visitou na Tunísia um  antigo primeiro-ministro italiano fugido à justiça do seu país, e agora não sei a que título visita uma pessoa que está detida num dia em que tal não é permitido aos demais.
Título e Texto: Helena Matos, Blasfémias, 26-11-2014 
Grifos: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-