segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fator Previdenciário, o exterminador do aposentado do RGPS

Valter Almeida
Neste filme eu apresento o tema do FATOR PREVIDENCIÁRIO que é uma fórmula criada para reduzir os valores daqueles aposentados do RGPS que pagaram para receber mais de um salário mínimo e que tem como finalidade evitar aposentadorias, mesmo completando os 35 anos de contribuição exigidos por lei.

Esta aplicação do Fator leva em consideração a expectativa de vida para calcular a redução do benefício e tudo isso tem como objetivo prolongar a concessão das aposentadorias para diminuir as despesas da previdência social.

Esta barbaridade prejudica os trabalhadores porque mesmo com 35 anos de contribuição, dependendo da sua idade, não terá o valor do seu benefício integral, ou seja, 100%, o valor terá uma redução acentuada que poderá acarretar grandes perdas.

Este tema é de suma importância para os aposentados e trabalhadores da ativa regidos pelo RGPS, que um dia também serão aposentados.


Título, Vídeo e Texto: Valter Almeida, 24-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-