segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Os "Lãos" do futuro não pertencem a Deus

José Manuel

Havia, num passado distante, uma metáfora que dizia que "O futuro a Deus pertence", e isso era ouvido durante toda a nossa vida, para explicar a nossa ignorância sobre o porvir e, que de futuro mesmo, quem tem a palavra final é Deus.

Definitivamente a metáfora está corrompida nos dias atuais, pois os sinais em cadeia (ops!), a evolução dos fatos nos mostram perfeitamente o que irá ocorrer daqui para a frente e temos que tirar Deus disso tudo, e bem rápido, antes que possamos ser castigados pelas blasfêmias que escrevemos, falamos ou ouvimos.

Nos últimos anos estamos em uma espécie de hospital, e dentro de uma UTI, imaginária, mas com uma perene, uma abundante e intensa anestesia mais do que real. 

Em passado recente, foi o mensalão, que deixou a todos e ao país anestesiados pelos seus longos desdobramentos.
Custou segundo a polícia Federal R$ 101,6 milhões ao país em valores desviados pela corrupção e, segundo um ministro do STJ, hoje teria que ser julgado em pequenas causas, frente ao que agora ocorre na Petrobras.

O julgamento demorou mais do que a segunda grande guerra que havia durado seis anos e um dia.
Se arrastou por longos sete anos, cinco meses e sete dias, e o país inteiro ficou não apenas anestesiado, pois por esse tempo todo o que a sociedade sofreu não foi bem uma simples dormência, foi mais que isso, foi um verdadeiro processo  de resfriamento artificial, ou para ser mais técnico,"criogênico".

Durante esse tempo o país viu nascerem trinta milhões de habitantes, o STF paralisou duzentos e cinquenta e nove mil processos, inclusive o da Tarifária da Varig e o custo Brasil por conta da bandidagem pública e política, ninguém consegue explicar, mas certamente está na casa dos bilhões.

Passado o pesadelo, foi chegando o Circo com uma Copa do Mundo e logo após uma eleição confusa, discutível,  para nos fazer esquecer, nos transferiram para outra ala desse hipotético hospital, a ala da neuro-psiquiatria, porque ninguém com os neurônios em ordem consegue entender como se consegue desviar agora já na casa dos bilhões, tanto dinheiro assim nas barbas dos dirigentes que nunca sabem de nada.

Agora, como é na Petrobras chama-se Petrolão e pelo andar da carruagem, ou melhor dos Mercedes, BMW, Camaros, Ferraris, Porche e assemelhados, devidamente emplacados com as chapas brancas medalhadas, vamos ficar mais alguns anos na janela, vendo essas maravilhas automotivas desfilarem nas nossas barbas e aí seremos nós que vamos dizer que não sabemos  o que está acontecendo.

Parece, pelo que já se deslumbra no horizonte escrito, falado e televisivo, que não só os corruptos, que adoram usufruir os resorts do mundo a jato executivo, e consumir cartões corporativos, mas também os corruptores, que abastecem os paraísos fiscais pré esbórnia, chegaram a outros mundos lãos, ao longo desta máquina interminável e gigante, de fazer dinheiro.

Esta semana que passou já foram comentadas as descobertas  na operação Lava-Jato, de que houve um superfaturamento nas obras das arenas da Copa pelas empreiteiras agora envolvidas, em pelo menos cinco bilhões de reais. É o Copalão chegando, e pela sequência  dos fatos, tudo indica pelas notícias recentes, o próximo poderá ser o Eletrolão da Eletrobras e nas hidrelétricas, pela proximidade dos corruptores construtores, nas obras superfaturadas.

Pelo visto os desdobramentos devem chegar também às estradas e aí, talvez, teremos o Estradolão porque os construtores também atuam e muito bem  nessa área.

Pode acontecer que atinja também as ferrovias e aí com certeza, tenha o nome de Trensalão e aos portos, naturalmente Portolão.

Mas a surpresa, a grande surpresa poderá estar entre os correios com o Correiolão, os fundos de pensão, Fundolão,  pai de todos, amém e por último, a joia da coroa, o Paclão, do Pac, simbolo maior da grande administração  duodécima.

E por falar em buracos, rombos e congeneres, como estará o Bndesão e as tramoias do espantoso milionário sobe-desce Forbsiano Eike Maravilha?

Vamos ter grandes emoções pela frente com os presentes de natal tão ansiados pelo povo, chegando um pouco mais cedo do que o dia 25-12.

Parece que o maior presente ao país e seu povo, será a comprovação de que criminosos só chegam até onde nós permitirmos, e que o momento está mostrando como se podem cassar as permissões adúlteras de quadrilhas infiltradas no poder.

Quem sabe, um dia, lá na frente, quando tudo melhorar, porque acabar não acaba, faltará só o Variglão, que já teve até um início, mas perdeu força, para se saber quem levou quanto e como aconteceu o estilhaçamento da empresa.
Quanto a isso, não resta mais dúvida após os últimos desdobramentos, e a Varig, foi só um treinamento de campo, para o grande assalto.

Enquanto o país caminha a longo prazo, mas felizmente, para descobrir e punir quem é quem, vamos assistindo boquiabertos a um circo de malabarismos com o dinheiro público brotando aos borbotões por todos os buracos, malas, cuecas, aviões, escritórios, ilhas, gabinetes, países, e cidades do mundo cor-de-rosa felicidade.

Então só nos resta orar e pedir desculpas a Deus, pelo seu nome ter sido usado em vão e também pedir, para que o AERUS, seja resolvido muito rápido, caso contrário, os tanques frios, gelados da criogenia estarão nos esperando na ala dos presos enlouquecidos, deste hospital imaginário que se chama Brasil.

Talvez, quem sabe, pela enorme fria que nos meteram durante tantos anos, até seja mais fácil de suportar o resfriamento final, apesar, de que já foi tentado antes, um pouco mais quente diga-se de passagem, e tinha o nome de solução final. Mas, entre uma e outra, como sempre a ordem das palavras e das temperaturas não altera o resultado esperado, ansiosamente por eles é claro.

Mas a grande resposta tão esperada, o grand finale sobre até quando todos vão ficar sujeitos à bandidagem do colarinho branco, a todos os LÃOS possíveis, imaginários dentro e fora da política, essa, terá que ser urgente e muito quente, mais até para uma fornalha.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 24-11-2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-