domingo, 15 de março de 2015

Brasileiros protestam no Exterior contra governo de Dilma

Londres, NY, Sidney e Lisboa tiveram manifestações contra a corrupção.
Manifestantes pediram a saída da presidente Dilma Rousseff.

Brasileiros que residem no exterior e turistas reuniram-se para fazer coro aos protestos contra o governo que acontecem neste domingo (15) em diversas cidades do país. Munidos de bandeiras, cartazes e balões, os manifestantes pediram o fim da corrupção. As manifestações aconteceram em Nova York, Londres, Miami, Lisboa e Sidney.

Buenos Aires
Um grupo de cerca de 20 brasileiros reuniu-se neste domingo (15) em frente ao Obelisco, ponto turístico de Buenos Aires, na capital argentina, em apoio às manifestações contra o governo organizadas em várias cidades brasileiras.

Vestidos com camisas do Brasil e segurando faixas e bandeiras, os manifestantes cantaram o hino nacional em frente ao monumento, pedindo o fim da corrupção no país e entoando.

Uma brasileira que participava do protesto afirmou que a mobilização não defende qualquer partido político, mas a "moralidade no Brasil". "Há muito tempo atrás isso foi deixado de lado. A gente espera que a partir de hoje, 15 de março, as pessoas tenham um pouco mais de consciência moral".

Outra manifestante, segurando um cartaz com os dizeres "Basta de corrupção", disse que não defende nenhuma linha política e que "o PT é um câncer sem cura no país". Uma turista em passeio pela capital argentina afirmou estar presente para "cumprir seu dever como brasileira".
()

Lisboa
Cerca de 50 pessoas se reuniram na praça Luís de Camões, no Chiado, uma das regiões turísticas mais movimentadas da cidade. Com camisas amarelas, bandeiras do Brasil e panelas, eles se manifestaram contra a corrupção.



Fotos: André Luiz Azevedo/TV Globo

Fonte: G1, 15-3-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-