segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Amigos no poder

Alberto José
Hoje eu sonhei que havia sido convidado para assistir ao desfile das tropas no palanque das autoridades, na Esplanada dos Ministérios. O meu nome foi indicado graças aos meus conhecimentos sindicais o que atendeu ao pedido da presidenta que desejava ao seu lado um representante dos aeronautas.



Ao chegar, por sorte, sentei bem próximo da presidenta, que se encontrava ligeiramente curvada e de óculos escuros para não ser vista pelo povo ávido em começar a vaiar e a bater panelas. Olhei para ela, ensaiei um sorriso e ela me reconheceu das manifestações nos Salões do Congresso. Ela fez sinal para que eu me aproximasse. Afastou o segurança armado e mandou que eu me sentasse entre ella e o ex-presidente, que estava com um ligeiro odor de carro "flex" mas conseguiu me dar um aperto de mão.

Ella - Oi, o que é que ocê tá fazendo aqui?
Eu - Ué, vim ver a parada e aproveitar para pedir um favor.

Ella - Mas como é "qui ocê" entrou?
Eu - A senhora mandou me convidar!

Ella - Euuuuu??? ... Nem me lembro! E qual é o favor "qui  ocê" vai "pedi"?
Eu - Meus colegas aposentados estão passando dificuldades e não recebem o dinheiro que ganharam na justiça.

Elle - O pessoal só vem aqui "pidi"! O país tá sem dinheiro "i nóis tamo pressionado" pelo tal de Lava Jato!
Ella - O "qui" eu posso "faze" no momento é "arranjá" um empréstimo prá voces a juro baixo no BNDES! Fóra disso, não posso "fazê" nada! Alem do "mas", vocês são uns "previlegiados"... passaram a vida visitando os melhores lugares do mundo!

Elle - Olha lá, presta atenção, estão desfilando com os "cachorrinhos ensinados"!
Ella - Não é ensinado "mô", é amestrado! I por "falá" em cachorrinho, "ocê" não "qué" um cachorro quente?

Eu - …  
Ella - Bem, "cê" vai me "desculpá" mas nós temos que ir embora prum  "coquitel" da Independencia! Diga aos seus "cumpanheros" que eu não posso "faze" nada... o governo tá com déficiti de 30 bi e todo mundo tem que se virá sózinho!

Elle - "Vamu imbora" Dilma, "tamo" perdendo tempo i "tô" doido pra "molhá" a garganta! Si ainda fosse cumpanhero do PT a gente dava um jeito!
Ella - Tchau, foi um "prazê falá" com você!

Acordei cansado, suado e de mau humor com o pesadelo causado por uma feijoada que eu comi no jantar! Foi uma viagem, acredite!
Título, Imagem e Texto: Alberto José, 7-9-2015

Relacionados:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-