sábado, 11 de fevereiro de 2017

UC Berkeley perde maior doador após violência censória contra Milo

Luciano Ayan


A violência contra a liberdade de expressão promovida pela UC Berkeley e diversos black blocs endossados pela organização começa a ter um preço. Vale lembrar que essa é a única linguagem compreendida pela esquerda: a linguagem do dano.

Scott Adams [foto], o criador das tiras do Dilbert – e que obteve seu MBA na UC Berkeley – decidiu abortar as doações que fazia anualmente. Detalhe: ele era o maior doador privado da organização. A informação vem do The Blaze.

Adams disse: “Falando em Hitler, estou encerrando meu apoio à UC Berkeley, onde conquistei meu MBA anos atrás. Eu tenho sido um grande apoiador nos últimos tempos, tanto em tempo como dinheiro, mas isso acaba hoje. Eu desejo boa sorte a eles, mas eu não me sinto mais seguro ou bem-vindo naquele campus”.

Ele conclui: “Eu decido me aliar com o imigrante judeu gay que tem um namorado afro-americano, e não com os garotos zumbi hipnotizados de máscaras pretas que estão agredindo pessoas com diferentes pontos de vista. Eu entendo que essa é uma posição razoável, mas eu sei que muitos iriam me perseguir ou até tentar me matar por dizer essas coisas naquele campus”.

Este é um belo exemplo da linguagem do dano, que denota uma noção fundamental na guerra política: seus adversários – principalmente se eles forem animais políticos, acostumados ao jogo – não estarão intimidados com seus pedidos de clemência. Não vão se intimidar se você dizer que a barbárie deles é absurda. Se você apontar as consequências perversas de suas ações, eles não dão a mínima.

Isso é porque eles não entendem a linguagem tradicional, geralmente imperceptível aos seus ouvidos. A única linguagem que eles entendem é a do dano. Isso quer dizer o impacto negativo que você pode trazer a eles em retaliação por qualquer coisa. Ao provocar danos – ou ao menos demonstrar seriamente quer você pode causá-los – você será, enfim, ouvido. Essa é a linguagem do dano.
Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 11-2-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-