sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Americanos fazem petição para pedir a Trump que expulse George Soros dos EUA

Roger Roberto

Foto: Eric Piermont/RAFP 2016
De acordo com o Sputnik, mais de 9.000 pessoas assinaram uma petição on-line pedindo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que expulse o bilionário americano-húngaro George Soros dos Estados Unidos, bem como o proíba, e aos membros de sua família, de financiar e influenciar políticos americanos.

A petição não tem peso jurídico, é mais uma forma de as pessoas mostrarem insatisfação ou apoio a uma pauta. No caso específico, é muito provável que nada aconteça com Soros, uma vez que expulsar alguém do país assim, dentro de um regime democrático, não é o tipo de decisão que compete à vontade do presidente. Mesmo que Trump queira seguir essa sugestão popular, ele não pode. Ao menos não assim, a seu bel prazer. Há certos princípios e mecanismo jurídicos que certamente interfeririam em sua escolha pessoal.

Entretanto, a notícia de que milhares de pessoas estejam dispostas a exigir tal coisa é boa por si só. Mostra que o povo está acordando para as malandragens da esquerda mais radical. Soros é um meta-capitalista que investe pesado no extremismo da esquerda, financiando ONGs, partidos, movimentos sociais e todo tipo de grupos políticos cujas finalidades são, em geral, promover pautas da extrema-esquerda e gerar o caos.

É bom ver que as pessoas estão começando a acordar.
Título e Texto: Roger Roberto, Ceticismo Político, 16-2-2017
Matéria original: Sputnik (edição internacional), 16-2-2017

A petição BAN GEORGE SOROS FROM THE UNITED STATES OF AMERICA aqui, com 14 278 assinaturas.

Existe também esta petição criada em 21 de janeiro de 2017, por A. B., Issue an International Arrest Warrant for George Soros, no momento com 65 853 assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-