domingo, 2 de julho de 2017

O contraste dos outonos

Almir Papalardo

Esta deslumbrante e sonhadora estampa que nos encanta, indicando que estamos no Outono, se adéqua às anuais atualizações das aposentadorias do INSS. Como as folhas caem sem entendermos o porquê, a cada novo reajuste dos aposentados privados, durante dezoito anos, sem que entendêssemos, caíam milhares e milhares de segurados para a vala do salário mínimo! Um plano diabólico dos governos para nivelarem todas as aposentadorias ao pífio valor do mínimo.


Assim, paralelamente, a correção das aposentadorias é o Outono da Previdência Social. Mas, são Outonos totalmente diferentes! Enquanto a "Estação Outono" da natureza, nos deleita, propiciando uma visão misteriosa e encantadora com o cair das folhas, o Outono da Previdência, inversamente, nos causa repulsa e indignação por prejudicar trabalhadores idosos, corrompendo o seu poder de compra!

A cada novo aumento das aposentadorias 250 a 300 mil aposentados, como folhas amareladas que caem das árvores, despencavam tristemente para o salário mínimo! Tudo que os governantes tentam fazer, invencionices quase sempre estapafúrdias, tornando-se uma filosofia de Confúcio, causam uma lambança sem precedentes na soberania do país. 
Título, Imagem e Texto: Almir Papalardo, 2-7-2017

2 comentários:

  1. Meu Caro Almir, linda foto, se sua ou do Editor, não importa, ela é linda, mas o que estamos sofrendo não é! E ela retrata a realidade! Sou solidário e muito aos teus sentimentos! O que estão fazendo com "Os Aposentados" que contribuíram e muito com a Previdência, que hoje já estão ganhando como a quem não contribui nada! Isto é um crime!!!

    Será que não há uma intervenção a esta Injustiça!!!

    Entendo que há casos sem contribuição que precisam ser remunerados, mas quem pagou, no seu contracheque, e mantém a sustentação da Previdência, e não é remunerado por isto? Por quê? E onde está o "STF" ONDE ESTÁ? Isto é uma vergonha!!!

    Como cidadão, como Brasileiro, me sinto totalmente desprotegido! E ... não sei e não vejo a quem recorrer!

    O "Judiciário está embriagado" e o Brasil deixado de lado.

    Meu Amigo Almir, não sei mais a quem recorrer!!!

    Um único pedido, cuide de sua Saúde , Mental e Física, e quem sabe os nossos Netos mudarão este Sentimento! Este é o Brasil!
    Abs,
    H. Volkart
    PS: Que Vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Volkart, obrigado pelas palavras confortadoras. Realmente a categoria dos aposentados do INSS é o segmento mais prejudicado e injustiçado da sociedade. E o pior de tudo, é sabermos que não é por culpa exclusiva de uma crise financeira, lógica que logo cai por terra quando nossos políticos que são perdulários, com ganhos astronômicos, dando-se ao luxo de escoarem nossas riquezas pelos ralos da gastança inútil! Mas, enquanto estiver em perfeitas faculdades mentais, não deixarei de botar a boca no trombone, na esperança de aparecerem novos governantes que parem de perseguir aposentados.
    Um abraço, Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-