terça-feira, 31 de outubro de 2017

Happy Halloween! Feliz Dia das Bruxas!

Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa. É uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos.

Ela começa com a vigília de três dias do Allhallowtide, o tempo do ano litúrgico dedicado a lembrar os mortos, incluindo santos (hallows), mártires e todos os fiéis falecidos.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas à fantasia, praticar "doce ou travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular. Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas. 

4 comentários:

  1. Bem ao tempo da celebração do dias das bruxas, ou das espíritos, das almas etc... é o dia da celebração aos mortos por isso gosto mais do lado mexicano da festa.
    Eu ia postar esse pequeno pensamento meu, no tópico da defasagem tarifária, e par evitar zangas e melindres vou postá-lo aqui:
    - "DESPERATE MEASURES, DESPERATE RESULTS".
    Lógica, determinação e tempo são medidas inteligentes para excelentes resultados.
    Vamos exibir crânios como troféus desde que não sejam os nossos.
    Jim poderia colocar a obra-prima de José Guadalupe Posada:
    - A caveira La Catrina
    Símbolo fantástico...
    fui,,,

    ResponderExcluir
  2. Neste Dia das Bruxas, 10h22 (Lisboa)/8h22 (Rio), informo que já registramos 5 032 acessos!

    ResponderExcluir
  3. Desejo a Todos Happy Halloween! Bah! Rochinha, tenho uma Caveira (preta com contornos brancos) em casa, comprada em uma das idas ao México, dizem que traz sorte! Legal! Abs,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-