quarta-feira, 18 de setembro de 2019

[Para que servem as borboletas?] A morte se aproxima, velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter

Não se assustem com o título do texto, amigos. Afinal, a vida supõe duas coisas: o nascimento e a morte. Está aí o exemplo de nosso colega Heinz Johann Meyer que nos deixou - nossos sentimentos aos familiares… Não podemos afirmar que sua morte foi acelerada pela angústia de ter de sobreviver sem os recursos do Aerus suspensos pela União.

Mas, esta medida devastadora de sustar injustamente nossos salários abala qualquer um; os mais frágeis, seja por motivos de doença ou idade muito avançada, sentem o baque mais fortemente. Suas almas, sem dúvida, veem que seu companheiro corpo não tem mais forças de suportar tão sucessivos golpes desferidos por governos desqualificados e inescrupulosos como foram os golpes do fechamento da Varig, da intervenção no Aerus, de uma Justiça lenta sem interesse de nos socorrer, do desgaste psicossomático por tantas lutas para reaver o que nos foi tirado, etc... 

E quando, finalmente, surgiu uma luzinha no final do túnel em forma de tutela parecia que tínhamos uma vitória na mão. Mas, ledo engano. Mais um golpe desferido. E este foi um dos mais vis pela sua letalidade, atingindo idosos aposentados beirando os 80 anos de idade, que nada mais queriam a não ser paz e um final tranquilo para suas vidas.

Digo que foi o mais vil golpe porque nossas longas lutas por justiça, com um desfecho a nós, finalmente, favorável, não valeram o esforço dessas tantas lutas; de uma hora pra outra este governo que aí está joga a Justiça na sarjeta e decreta a interrupção da tutela. Atitude de ditador: que se lasquem os atingidos!...

E há mais: Este governo também não reconhece a indenização devida à ex-Varig que, se fosse paga, tanto os ativos como os aposentados teriam o subsídio para prover seu sustento...

Por isso, velhinhos e velhinhas do Aerus, é de se lamentar o que aconteceu ao longo deste périplo de transtornos de nossas vidas e o que está acontecendo com mais agudeza agora em que necessitamos mais do que nunca dos recursos que estão nos sendo recusados. Recursos estes de direito, adquiridos pelo suor de nosso trabalho e não exigidos gratuitamente…

Então, amigos, resta-nos confiar naqueles que se dedicam ao trabalho e esforços de abrir os olhos da União da injustiça que está sendo perpetrada se a suspensão da tutela não for revogada… E já que há um ministro da Justiça neste governo, que a ele seja levado nosso clamor de socorro… quem sabe, sua interferência nos seja benfazeja…

Mas acima de tudo, amigos, que nosso infortúnio não nos perturbe a paz e vislumbremos outros caminhos de nos conduzir pela vida, e que a morte não nos assuste, porque a ela pertence tudo que tem vida… devagarinho ela se aproxima de todos. É sábio quem souber tê-la como companheira de vida. Assim, a vida terá mais sentido e o fim não será desastroso e, sim, um agradecimento, um obrigado! por ter vivido… (e entre parênteses, quiçá nos seja presenteada uma vida post mortem bem mais linda!)
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 18-9-2019

Colunas anteriores:

2 comentários:

  1. O autor continua surfando numa desgraça que atinge uma grande parte de ex-trabalhadores da Varig para panfletar contra "este governo que aí está". Leia-se Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO O PT ERA GOVERNO NINGUÉM CULPAVA O LADRÃO DE 9 DEDOS PELA SAGA AERUS!
    Visitavam deputados e senadores faziam greve de fome, invadiam a sede do Aerus, e até a câmara dos deputados.
    Quem ajudou mesmo de verdade foi a SENADORA DO RS ANA AMÉLIA.
    Ela acelerou na na comissão de orçamento e no dia da reunião do congresso pediu para ser colocada em pauta como primeiro item.
    Quem tirou a foto do PLS vencedor?
    PAULO PAIM E A FENTAC.
    PORQUE COBRAM DO PRESIDENTE ALGO QUE NÃO É DE SUA ALÇADA?
    ELE NÃO É PARLAMENTAR.
    PORQUE PEDIR PARA DEPUTADOS E SENADORES SE NÃO É MAIS DAS SUAS ALÇADAS?
    NOSSA DECISÃO ESTÁ NAS MÃOS DO JUDICIÁRIO APENAS DO JUDICIÁRIO.
    FAÇAM "CHORORO" AOS ADVOGADOS, ÀS LIMINARES E AOS JUÍZES.
    BOM DIA

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-