segunda-feira, 27 de julho de 2020

Vacina de US$ 1 bilhão da Moderna chega à última fase de testes

Serão selecionados 30 mil voluntários para receberem doses do imunizante que tem recebido investimentos do governo americano

Roberta Ramos

Moderna Therapeutics anunciou nesta segunda-feira, 27, que entrou na terceira fase de estudos experimentais para a vacina que desenvolve contra a covid-19.



Serão selecionados 30 mil voluntários. Metade receberá a vacina e a outra, um placebo.

O laboratório tem recebido investimentos do governo dos Estados Unidos. Até o momento, quase US$ 1 bilhão já foi colocado no projeto para acelerá-lo.

Em artigo publicado na última terça-feira, 14, no New England Journal of Medicine, a Moderna afirmou que o imunizante se mostrou seguro e eficaz em 45 voluntários. Nenhum deles teve efeito colateral grave e os que apresentaram algum tipo de queixa tomaram duas doses, com concentrações mais altas.

Esta é a quinta vacina a chegar na terceira e última fase de estudos, em que é preciso testar o medicamento em larga escala e fornecer comprovação de sua eficácia e segurança para conseguir aprovação sanitária para seu uso.

Três das vacinas que já chegaram nesse ponto de pesquisa estão sendo testadas no Brasil: a de Oxford, a Coronavac e a da Pfizer/BioNTech.

Após anunciar a terceira fase de estudos, as ações da Moderna chegaram a subir 11% na Bolsa de Valores de Nova Iorque e por volta de 11h30, ainda estavam com 5% de alta.

Título e Texto: Roberta Ramos, revista Oeste, 27-7-2020, 11h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-