sexta-feira, 11 de junho de 2010

Os prejudicados pelo AERUS têm o "direito" de festejar?

Em 31 de Maio de 2010 – Dia Internacional do Comissário de Vôo -, realizou-se no restaurante “Galeria Gourmet”, a 10ª edição do Almoço Anual dos Comissários Aposentados da Varig.
A primeira edição foi no ano 2000.(?) Aos primeiros almoços, acorriam somente (com raríssimas exceções) comissárias e comissários Varig já aposentados. Nem aos cônjugues era permitida a participação.
Depois de aposentado participei das edições 2003 a 2009.
No almoção de 2008 notei a presença de dirigentes da TGV, deputado e vereador. (Posteriormente, o deputado foi candidato a governador e o vereador à reeleição. Não tiveram êxito.)
Em 2009, a “organização”, que já houvera estendido a participação aos cônjugues, resolveu abrir a participação a todos os ex-trabalhadores da Varig e familiares. Nesse ano não foi a TGV que esteve presente, mas o SNA e Comissão de Aposentados.

Este ano, 2010, correu a notícia, verdadeira ou falsa, que a presidente do SNA seria homenageada. Se eu estivesse no Rio, não iria à edição deste ano, pelas razões acima pinceladas de leve. Mas, diga-se, ou melhor, escreva-se a bem da verdade, a minha ausência não faria cócegas em ninguém, well…
Bom, no dia seguinte, 1º de Junho, comecei a receber alguns e-mails criticando esse almoção. Para a vossa melhor compreensão, ei-los: (conservei a formatação original)

De: luiz mario
Data: 4/6/2010 09:35:34
Assunto: Almoço dos comissarios 
Este não é momento para comemorações! Ainda mais no you tube!Todos bebendo, sorrindo mostrando uma felicidade  que não existe.Oque a AGU, o governo e  os ministros do STJD ao assistirem este video. PENSARÃO, QUE ESTAMOS MUITO BEM .Muitos dos que foram ao almoço, NUNCA FORAM A UMA PASSEATA, OU UMA REUNIÃO.

De: Jonyr Esteves de Barros
Data: 4/6/2010 18:45:08
Assunto: Re: Almoço dos comissarios 
É isso aí Ricardo, o Luiz Mario tem razão. Choram que estão passando necessidades, mas fazem festas regadas a bons vinhos, cervejas e churrascos. Quem está na pior, reclamando pela sua complementação Aerus,mendigando; não sensibiliza as autoridades. Ué, estão na M.. Mas tem grana para festinhas. Não estão tão mal assim. Eu,jeb, que não vou a festas, pensaria como qualquer membro de AGU ou STF; vamos cuidar de outra coisa, estes festeiros não precisam do dinheiro que a União tomou deles!

De: Sofia Rossi 3
Data: 4/6/2010 23:16:02
Assunto: Re: Almoço dos comissarios
Pois é...  sempre falei isso!
Como é que alguém que precisa de dinheiro para sobreviver comemora?
enfim... como dizia minha mãe... cada cabeça uma sentença, ne? 
A essa altura há pouco a ser feito, infelizmente...

De: Carlos Lira
Data: 08-06-2010 00:58:47
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: CRITICA - ALMOÇO ANUAL DA FAMÍLIA VARIG
Está aí a DIVERSIDADE... ou ADVERSIDADE? Numa situação dolorosa como esta é que as pessoas se revelam... ou se rebelam? Procuram a contento ficar contentes ou... fingem, justamente porque estão descontentes?  Pena que esta disposição para os "COMES E BEBES" não é a mesma disposição para as passeatas de protesto e denúncia, para as reuniões e se inteirar sobre a real situação do AERUS e sobre os desempregados da Varig.
Carlos Lira 

De: orlando lopes 
Data: 08-06-2010 03:34:34
Assunto: RE: Almoço dos comissários ...REPASSANDO ESTE EMAIL.....
paguei o almoço com meu dinheiro ,sorri por que tenho vontade de sorrir ,bebi por que gosto ,paguei o AERUS E QUERO RECEBER O QUE TENHO DIREITO.o que pensarão AGU, GOV/LULA ,STJ, STF etc. amim não interessa quero justiça ,trabalhei 1968 a 2004 do AERUS SOU FUNDADOR ,continuo trabalhando por que fui ROUBADO ;ISSO É UMA SACANAGEM OU ISSO É UMA VERGONHA .

From: orlando lopes
Subject: RE: Almoço dos comissário's ...REPASSANDO ESTE EMAIL.....
Date: Mon, 7 Jun 2010 22:54:58 +0300 
nos continuamos trabalhando se não tivermos condições de fazermos um almoço e melhor irmos para o RAIO Q OS PARTA ..não estamos pedindo nada ÁH FDP nenhum queremos o que é nosso não e favor algum .AGU /GOV LULA queremos nosso AERUS ,PAGAMOS E ESTAMOS SENDO ROUBADOS.

De: Vera De Marchi
Data: 08-06-2010 16:37:55
Assunto: Re: CRITICA - ALMOÇO ANUAL DA FAMÍLIA VARIG 
Oi Carlinhos.
Concordo contigo, Luis Mário e Sofia Rossi em gênero , número e grau.
Mas respeito o livre arbítrio de quem decide participar.
Queira Deus que um dia possamos nos reunir para celebrar só os bons momentos.
Baci,
Ver@.


Existem ex-trabalhadores da Varig, demitidos ou aposentados, que não precisam, nem de novo emprego nem do benefício do Aerus. Existem outros, demitidos ou aposentados, que já encontraram recolocação ou empreenderem novos negócios. Existem os que pedem emprestado 50 pilas para poder ir ao almoço. Como este escriba fez em 2009. Existem os que malgré as dificuldades não estão nem aí para essa interminável, repetitiva e irritante novela do Aerus. Pois bem, todos eles têm o direito de ir onde bem lhes apetecer, com quem quiserem e gastarem o que têm (ou não). E, pelo que tenho observado, não têm criticado os que ainda persistem em protestar publicamente nas ruas e praças das cidades brasileiras. Vai ver que aqueles até admiram estes. E não é deles que vem o “fogo amigo”. (!) O fogo vem de outras pistolas, canhões, bodoques e fisgas.
Quanto ao que a AGU, juízes, ministros, Lula, Dilma, etc, pensam, ora! o que nos interessa? Eles têm outros julgamentos para fazer. Ainda não o fizeram. Talvez não o façam nunca. A eles, só a eles, dedico a minha revolta e raiva. Eles têm o DEVER de resolver, ou decidir de vez, o problema causado pelo calote da Varig, a irresponsabilidade do Instituto e a prevaricação da SPC! Eu tenho o DIREITO de viver como quiser! Não é a minha maneira de viver ou a forma como conduzo a minha vida  que estão em causa. O que está em causa são os 4.000 reais que deixei de receber mensalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-