sábado, 23 de outubro de 2010

Ônus demográfico ou bônus demográfico? – Proposta de Dilma aos Aposentados e Trabalhadores?

Oswaldo Colombo Filho
A cada dia que passa mais me convenço que a mediocridade e a ignorância são males congênitos de alguns seres humanos e a estes, lamentavelmente incuráveis. Mais do que isso, disseminam como efeito colateral a estupidez em sua plenipotência crônica em desinformar e aculturar os demais cidadãos; e assim acabamos por ter uma sociedade cada vez mais insensata e inconsciente dos seus direitos.
Certamente esta é a lamentável variável explicativa que acontece aos nossos concidadãos nordestinos, vítimas do “sarneysismo ou themerismo”; que assim agem para se prevalecerem impondo a escravidão pelo coronelismo local e que avança Brasil adentro guiado pelas mãos e acordos espúrios do lulo- petismo-fisiológico. Os brasileiros conscientes de tal perigo e residentes em outras regiões devem temer, pois há um processo de aculturação dos valores morais que se iniciou no “mensalão” e cujo propósito foi a fixação de uma facção no Poder; ou seja, impor a nível nacional tal qual aquilo que acontece no nordeste há séculos. Lá sempre houve um pleno domínio da plebe capaz de proporcionar a vitória pelas urnas; e que apesar de transparecer um processo democrático nada mais é do que o absolutismo conquistado através da consagração do egoísmo de poucos sobre o infortúnio de muitos. A qualquer cidadão de capacidade cultural mediana seria uma hipócrita ao negar isto. Se a mínima dúvida houvesse não estariam mais nordestinos vivendo muito melhor e dignamente somente na cidade de São Paulo do que em Recife; ou até mesmo em todo o Estado de São Paulo administrado pelo PSDB há quase duas décadas em número superior à população de vários Estados do norte e nordeste. Motivos devem existir para tamanha migração e fixação; mas indubitavelmente resume-se numa expressão:- qualidade de vida.
   
Lula da Silva, na sua verborragia insolente à inteligência de uma primata, mente sobre os resultados desde que fundou o Brasil em 2003. O pior não é isso; - bestial é quem acredita. Sugere-se ao apedeuta-mor; tão criativo em suas comparações que faça do seu “brasil” uma comparação com o verdadeiro Brasil excluindo o Brasil dirigido pelo PSDB de São Paulo e de Minas, vejamos qual o resultado do “brasil” dele.     
Agora nestas eleições, e até a poucos dias tínhamos em mente tão somente uma imprensa forte e combativa que denunciava Erenice’s e Dirceu’s; porém constata-se que em contra golpe chega aos ouvidos da massa leniente várias mentiras por outras formas de mídia. Ser-lhes-ão subtraídas a Bolsa Família (que Lula inventou!); de que saneamento não é importante como falam, tal qual a saúde pública, mas sobejam publicidades e noticiários do ‘oba – oba’ da Copa do Mundo ou do carnaval, - assim estes crápulas alteraram valores e fazem com que o menos valha mais. Há uma imprensa ou mídia local a serviço do coronelismo ou ao abrilhantismo da ignorância, e que os beócios do resto país que apoiam o fisiologismo de Rousseff não veem, é que de fato mostrou-se ser um fortíssimo instrumento nesta eleição ou em todas as eleições a mediocrizar o discernimento do povo nordestino. São os desgraçados ou desregrados da evolução cívica de seus concidadãos.
Os jornais brasileiros sérios estampam que os nordestinos ou a região mais pobre do país, e que assim o é por sempre ter votado mal; fará a diferença decisória nestas eleições. Bobagem, isto é uma análise pragmática, a percepção deve ser outra se desejarmos uma evolução consistente a esta nação como um todo. No caso da vitória do lulo-fisiologismo, como tal parece se afigurar pelas pesquisas, deverá ser definido tal resultado por:
- Nunca o resultado de uma eleição presidencial foi tão influenciado pela ignorância tal qual sempre este malefício cultural e cívico caracterizou as “motivações políticas” dos eleitores nordestinos, e que ora se espalhou pelo país como uma nefasta praga. Enfim boa parte do eleitorado brasileiro em outras regiões votou com os ignorantes “funcionais”, explorados e submissos do fisiologismo político da região mais pobre do país e que concentra quase um analfabeto para cada quatro habitantes. 
Que orgulho aos seguidores dos meliantes petistas. Que notável expressão de cidadania! Histórica civilidade demonstração de soberba moral incapaz de ser contida nas eclusas históricas de respeito e amor ao próximo pelos quatro anos que se sucederão a estes miseráveis vassalos das capitanias hereditárias nordestinas.    
É este o padrão do detalhamento analítico das pesquisas aponta.
É mentira que a questão do aborto influência católicos, até mesmo porque foi esta Instituição religiosa, e que se acovarda, e que criou o mito Lula, como um cavalo de Troia a esta sociedade e agora se compraz na sórdida inocência; e como paga terá proibido a ostentação dos seus símbolos religiosos. Os meus que ver quem tirará, pois estão em Minh ‘Alma e deles não me envergonho em praticar e seguir. É mentira que pessoas com certo nível de cultura atinam pelo voto moral e pelos princípios de honradez, pois isto se aprende em casa e com a família e com ajuda da igreja, e tal qual era em tempo dominante a igreja católica que se perdeu nos devaneios de Frei Beto e Boff – um mau caráter e desordeiro e que jamais seguiu o Evangelho de Cristo. Mentira ainda que os mais de oito milhões de famílias de aposentados cujos valores dos benefícios perderam 32% do poder aquisitivo em relação ao piso previdenciário no Governo Lula, e que diante de uma proposta de 10% de acréscimo a partir do primeiro dia de mandato do eventual governo Serra rejeitariam o lulo – petismo-fisiológico; até mesmo porque entidades pseudo representativas de aposentados sequer se apresentam a qualquer posicionamento ou discernimento aos beneficiados.
Demostro minha inquietude pelo título desta declaração em patente desacerto a um artigo publicado pelo Diário do Nordeste (abaixo reproduzido) e que julgo inaceitável um jornalista e até mesmo um meio de comunicação (jornal) publicar uma notícia em referência a uma hipotética proposta da Sra. Rousseff sobre a Previdência – e que não existe nada além da sugestiva - fórmula 105/95. Tal matéria; absurdamente troca uma palavra ou expressão:- bônus demográfico por ônus demográfico tal qual poderia ter usado Jesus por Genésio. Bônus significa em termos da questão demográfica, um acréscimo ou existência por determinado período de um contingente de indivíduos em faixa etária especifica da população - mão de obra ativa maior do que a inativa (infantes abaixo de quinze anos e idosos acima de sessenta); e ônus deve significar (?) imagino, a falta de mão de obra ou taxas negativas de crescimento demográfico ou sabe-se lá o que o repórter quis dizer.
Em sã consciência alguém que leia jornais, e nem precisaria trabalhar num deles, poderia imaginar tamanha aberração ou ônus cultural ao jornalismo. A mesma notícia diz ainda que somos a quinta economia do mundo; e ao que sei como economista, e assim como todos meus colegas mundo afora e qualquer estudante que somos o oitavo PIB; e isto pouco importa; pois o que vale é que somos o 77º (numa lista de 167) em renda per capita por paridade. Dá-nos a “brilhante” matéria possivelmente  a candidatar-se ao prêmio pultizer de jornalismo, outra “gloriosa informação aos nordestinos (ipsis literis) Atualmente, os homens que trabalham na iniciativa privada se aposentam com idade mínima de 65 anos. As mulheres, com 60 anos. No caso dos servidores públicos, não existe idade mínima para a aposentadoria. São necessários 35 anos de contribuição do homem e 30 anos da mulher”. O jornalista e o redator demostram nulidade absoluta de conhecimento, e prestam notável desserviço a sociedade local. Felizmente o “panfleto jornalístico” tem circulação limitada a alguns feudos; mas no fundo demostram o ônus cultural regional que impõe ao povo nordestino. Comprova-se também, e mais uma vez o ônus discernitivo das entidades que se dizem impostar lutar pelos direitos de trabalhadores e aposentados, e que absolutamente nada fazem ou são patentes braços do fisiologismo politico abraçando candidatos e correntes partidárias como tábua de salvação ao invés de perseverarem na competência técnica em impostar seus reclamos antes de tentar proceder a lobbys baratos.  
O ônus demográfico deste país, e aqui apenas parafraseando o glorioso “Diário do Nordeste”, será o adjeto único vencendo ou não o fisiologismo, pois de antemão sabemos que dentre nós restam calados os falsos moralistas cujo senso do certo; do justo; do plausível e do honrado depende de conveniências.
O atual embate, e mais precisamente o segundo turno não veio ao caso, pois Ele não nos dá o acaso, veio a evidenciar quem somos e ao que viemos; não estamos de passagem e trata-se muito mais do que a eleição de um simples presidente. O momento exaltar homens de brio e providos de honradez; veio distinguir aos olhos dos sãos aqueles quem são os verdadeiros propaladores de ensinamentos condizentes à moralidade Cristã. Afinal Suas seus ensinamentos nos forma deixados para serem reproduzidos em alto e bom tom e pregam a moralidade e o discernimento evolutivo a todos. O silêncio não se traduz simplesmente em omissão justificada sob qualquer circunstância; silenciar-se é compactuar com a entrega e a submissão de valores; calar-se é sinal de covardia, pois se fosse medo teria alguma utilidade.
          

Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma.
Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente.    
Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.
E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas.
Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe.

Discurso de Cícero, tribuno, no ano de 42 AC, Senado de Roma.
Referindo-se à podridão existente no governo.

Oswaldo Colombo Filho
Movimento Brasil Dignidade
brasildignidade@GMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-