sábado, 23 de outubro de 2010

Fernando Gabeira estava lá. Blog oficioso do PT diz que tudo não passa de "fabricação"


O candidato José Serra foi atingido por um rolo de adesivos em Campo Grande. Duas emissoras de tevê apresentaram um vídeo afirmando que sofreu apenas o golpe de uma bolinha de papel. Matéria fascinante para a propaganda adversária, brincadeiras na internet e até uma temerária intervenção de Lula.
Se vivessemos apenas uma era de cobertura de TV talvez a farsa produzida pela reportagem do SBT emplacaria. Acontece que vivemos também na era do telefone celular, o mesmo que ao sair das maõs do estado, tornou-se um objeto ao alcance da maioria esmagadora.

Um telefone celular do repórter da Folha de São Paulo mostra o momento exato da queda do objeto, analisado por um perito, no Jornal Nacional. Ficou bastante claro que a bolinha de papel aconteceu antes da agressão, foi um outro momento.
Dei uma rapida entrevista para o UOL que divulgava o vídeo da SBT, e afirmei que não tinha visto o objeto mas que vi Serra levar a mão à cabeça, depois de ouvir um baque. O site destacou minha declaração indicando que não vi objeto algum.


Ainda bem. As imagens da Folha (clique aqui para ver o vídeo) mostram que no momento em que o objeto toca a cabeça de Serra, eu estava olhando para outra direção. A verdade foi estabelecida pela imagem: Serra foi atingido e, naquele preciso momento, não vi.
Como não bastassem outros argumentos, falar a verdade num tempo em que tudo é filmado por celulares é muito importante, pois torna-se mais fácil comprovar.
As reportagens e piadas sobre a bolinha de papel serviram apenas para banalizar a violência. Com essas banalizações e uma imprensa subjugada pelo poder oficial teríamos um quadro semelhante ao que aconteceu nos países do Leste Europeu: a verdade estava sempre com o governo.

Vejam abaixo o que escreve o blog oficioso do PT: 
(...)
O Jornal Nacional de quinta-feira, 21/10, não foi apenas uma tentativa patética de recriar o tiro que matou o Major Vaz. Os sete minutos gastos na “fabricação” da fita adesiva que teria atingido o candidato tucano revelam desorientação no tempo e no espaço. A Rua Tonelero não fica em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.
(...)
Quer dizer, segundo eles, além da "bolinha de papel" todo o resto foi "fabricado"!! É... eles são phoda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-