terça-feira, 19 de outubro de 2010

Desespero leva o staff da campanha de Dilma a optar por manobras radicais

Ilustração: Ique


Quando Dilma Rousseff liderava as pesquisas no primeiro turno, com chances de ser eleita para se instalar no Palácio do Planalto a partir de janeiro de 2011, a preocupação de Luiz Inácio da Silva era garantir a vitória como forma de dar continuidade a um projeto de poder totalitarista, que se vale de mentiras para ludibriar a porção ignara da opinião pública. Com o eleitor empurrando a decisão para o segundo turno, Lula freneticamente busca a vitória como forma de evitar que a bandalheira protagonizada pela “companheirada” seja descoberta por seus adversários políticos. Sem contar que é preciso manter nos cargos atuais todos aqueles que deixaram a labuta para viver no ócio ricamente remunerado.
Até dias antes do primeiro turno, Lula e seus aduladores mentiam descaradamente porque a mitomania foi e continua sendo a mola propulsora de um governo fanfarrão e corrupto. Agora, o que Lula faz é obrigar os outros a mentir. E muitos o fazem com desfaçatez impressionante.

Depois da pífia participação de Dilma Rousseff no debate do último domingo (17), na RedeTV, o staff da campanha petista decidiu que a candidata palaciana pode não enfrentar José Serra no encontro programado para acontecer na Rede Record. Tudo muito bem, pois Dilma já mostrou que é incompetente e a Record é de propriedade do polêmico Edir Macedo, que mantém relações estreitas com senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ), que comunga na mesma cartilha de fé do bispo-empresário. Em outras palavras, mais uma escandalosa missa encomendada. O debate agendado pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foi cancelado há dias, pois a recente visita do empresário Senor Abravanel, o Silvio Santos, ao Palácio do Planalto não foi por acaso.
Agora, para emoldurar a farsa e garantir a qualquer custo a vitória de Dilma Rousseff nas urnas, o PT, sob o comando de Lula da Silva, interfere antecipadamente no resultado das pesquisas eleitorais. O jornalista Ricardo Noblat, que mantém um blog no portal “Globo.com”, informou no Twitter que recebeu informações do staff da campanha petista que a próxima pesquisa Ibope apontará uma vantagem de doze pontos percentuais para Dilma Rousseff em relação a José Serra.
Há nesse fato um cipoal de contradições, para não dizer crimes, pois a referida pesquisa ainda está em fase de execução. De acordo com o site do próprio Ibope, o período da coleta de dados da mencionada pesquisa é de 17 a 20 de outubro. Ou seja, é impossível saber o resultado de uma pesquisa antes de seu término. O outro detalhe estranho nesse mais novo conto da Carochinha é que, ao lado do jornal “O Estado de S. Paulo”, a Rede Globo é a contratante da pesquisa.
Como se sabe, pairam no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, mais precisamente na seara da Vênus Platinada, pendências que há anos tiram o sono dos executivos globais. Assuntos que vão desde empréstimos milionários no BNDES à polêmica discussão sobre a compra da TV Globo São Paulo, operação eivada de transgressões que, sendo a Justiça realmente cega, pode tirar da família Marinho a porção mais rentável da emissora carioca. No contraponto, o deputado cassado José Dirceu de Oliveira e Silva, dono do Partido dos Trabalhadores (ele mesmo diz isso), é amigo assíduo de Carlos Augusto Montenegro, dono do Ibope. E entre donos a conversa é sempre diferente.
Como no capitalismo ninguém é insano a ponto de matar a galinha dos ovos de ouro, não será novidade alguma se a próxima pesquisa Ibope surgir em cena com uma prenhez tubária anunciada. 
ucho.info,19-10-2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-