terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ex-trabalhadores da Varig escrevem sobre a Caminhada com José Serra

© Graça Carrilho
Quando vejo alguns renomados intelectuais de "esquerda" falarem em retrocesso, me pergunto o que eles pensam da corrupção, dos escândalos envolvendo a alta cúpula do PT, do setor aéreo (se é que eles têm algum conhecimento disso), da distribuição  de bolsas… do estado de penúria moral e incentivo criminal que se tornou a Casa Civil.
Penso quanto $$$$$$$$$$ eles ganharam para fazer esta propaganda.  Retrocesso é achar que o crime compensa. Que um cargo ou partido podem tudo.
Nosso povo vai crescendo apesar  de todos estes absurdos e reage a duras penas.
Se acham que Tiririca está fora de moda, talvez os intelectuais devessem repensar melhor seu discurso surrado.
O Movimento ACORDO JÁ esteve lá para conferir.
Bem, ganhe quem  tiver mais votos.
Abraços
Dayse Mattos 

© Dayse Mattos


© Graça Carrilho
ECOS DA PASSEATA DE ONTEM
A Dilma pode até ganhar mas jamais em sua vida política conseguirá mobilizar uma grande multidão como a de ontem. Foi uma clara demonstração de repúdio ao que ora está acontecendo em nosso país. Foi emocionante aquela demonstração de brasilidade! Velhos e jovens estavam irmanados entoando o Hino Nacional Brasileiro; estavam gritando por moralidade dos dirigentes; que a democracia seja restabelecida com mais dignidade e respeito; que tenhamos um presidente descompromissado com a desonestidade e o despreparo. Jovens, muitos jovens dançavam, gritavam, agitavam bandeiras – afinal SERRA É DO BEM! Para quem esteve presente, jamais esquecerá deste domingo, 24 de outubro de 2010! Do alto dos edifícios viam-se bandeiras do candidato JOSÉ SERRA sendo agitadas, a bandeira nacional nas sacadas, todos comungavam do mesmo ideal: que a DEMOCRACIA seja restabelecida! O Rio de Janeiro está em estado de graça: lavou a honra com respeito, união e sem violência. Ferreira Gullar caminhava ao lado do povo e até parece que repetia a frase que dissera anteriormente: "Será que vamos errar de novo?" Na campanha política deste ano, JAMAIS se viu um clamor popular tão grande a ecoar por ruas, becos e vielas deste imenso Brasil, como o clamor da população do Rio de Janeiro em Copacabana! Em um  uníssono protesto, rejeitando o que aí está no (des) governo da nação, os seis quilômetros da orla foram poucos para tamanha emoção. Foi um NÃO solene a tudo isto! Foi um SIM à democracia, à dignidade e ao orgulho de ser brasileiro!
Salve o carioca!
Salve os outros estados da nação!
Salve o BRASIL que é de TODOS os brasileiros!
Carlos Lira

© Dayse Mattos

© Dayse Mattos
As imagens que me foram enviadas e as que assisti na TV, em todos os canais, mostram, claramente, uma avassaladora presença de uma multidão no comício - caminhada do Serra em Copacabana, ontem, domingo, dia 24 de outubro de 2010. 

As cenas mostradas, tanto em ângulo fechado quanto aberto são inquestionáveis, muita gente mesmo. 

Ah! mas a clone do sem dedo teria de repetir a ação, agora na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no mesmo domingo: se ferrou, pouquíssimas pessoas na carreata que dizia ser em Realengo, mas que poderia ser em qualquer subúrbio deste imenso Rio, e que terminou perto de uma grande comunidade carente, provável fonte de votos das faladas bolsa disto e daquilo. Tanto com a câmera aberta ou ângulo fechado (a Globo, por exemplo, na maioria das vezes, só mostrava em close, para não evidenciar o fracasso do evento), então, apareciam Dilma e Lula, ao meu ver, sorrindo para fotógrafos, mas claramente constrangidos, porque povo, povo própriamente dito," nécas de pitibiriba".

Parece, então, que o segundo turno está para o Serra aqui no Rio. O PT não deslancha, agora, como deslanchou no 1º turno. 

Saiam desta canoa furada imediatamente, Chicos, Boffs et caterva!

Que, em todo o Brasil, os votos para Serra sejam maioria..
Próximo domingo, dia 31 de outubro, (no meio de um feriadão de finados, com tempo bom ou chuvoso) promete grandes emoções!
Até lá!
Fernando Vieira Dutra

© Dayse Mattos

© Dayse Mattos



© Dayse Mattos

© Dayse Mattos




2 comentários:

  1. Pessoalmente prefiro as ruas às igrejas...

    ResponderExcluir
  2. Perfeito comentário da Dayse:

    Todo cuidado é pouco com tentativas às vésperas de eleições.
    Achar que pode-se gravar um programa com a assessoria do canditado José Serra que até ontem era considerado por alguns "inexistente", uma semana antes de uma eleição disputadíssima como a que estamos vivendo, não é ingenuidade, para mim beira a mais um golpe orquestrado pelos desesperados, exatamente para depois dizer que todos são iguais e não valem um voto sequer. Porque não gravaram programa com Dilma ou Lula?
    Agora querem imputar a dor do desprezo recebido pelo PT e sua turminha e levar na marola o candidato Serra.

    Façam-me o favor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    As fotos mostram, aliás o MOVIMENTO ACORDO JÁ , mostra que por mais de 2 anos, tomamos como meta, A VISIBILIDADE: ir ao encontro da sociedade, de todos os canditados, de políticos... e não poupamos o candidato José Serra quando em almoço com empresários no Centro da Cidade, RJ (meses atrás). Fizemos com amor, cabeça erguida, coragem e perseverança.
    Estivemos com o candidato José Serra e rapidamente pudemos pedir-lhe que nos ajudasse caso eleito. Que nossa situação merecia agilidade, justiça e vontade política. Se seremos atendidos dependerá de nós. De nossa disposição de lutar.

    Discordando de certas afirmações, de que somos invisíveis, creio que muitos sim foram covardes, outros ingênuos, outros oportunistas. Acreditar que 2 ou 3 pessoas alcançariam o pódio e resolveriam o problema.

    Portanto meus amigos, INVISÍVEIS NÃO FICARAM OS APOSENTADOS, DEMITIDOS E PENSIONISTAS Varig/ Aerus graças a um grupo incansável que por dezenas de vezes foi às ruas e praças, bradar pela nossa causa.
    Abraços
    Dayse Amorim de Mattos
    Integrante do Mov Acordo Já

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-