segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Anedota marxista

Francisco Vianna

O novo mito do marxismo é tentar convencer os menos esclarecidos que o capitalismo privado está em crise e morrendo. Isso é o maior absurdo dialético do mundo e só impressiona os lavados cerebrais marxistas.  
O que se discute, na Suíça, é o seu tradicional e ortodoxo "sigilo bancário", que ultimamente já não tem sido tão rígido como outrora. Outra coisa, os bancos suíços não têm nada a ver com a economia hevética, que é eminentemente rural e tem um PIB extremamente modesto, mas que não gasta mais do que produz e, portanto, não está na situação de certas economias periférias europeias profundamente afetadas pelo socialismo ao longo do século XX, habituando muita gente a viver a custa das benesses do estado.
Os bancos suíços já em algumas oportunidades têm devolvido dinheiro ao erário brasileiro quando a sua origem é comprovadamente espúria... O que há de errado nisso?!  Só mesmo um esquerdopata para ver nisso uma "falência do sistema bancário suiço"...
Com a globalização da economia, acredito que os larápios que enviam dinheiro do contribuinte para os paraísos fiscais, estarão cada vez mais cerceados nessa prática espúria de enriquecimento ilícito e que em breve essas pessoas não poderão mais usufruir dessas rendas criminosas.
Abraços,
Francisco Vianna, 15-10-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-