segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hugo Geraldo Stringhini

Dra. Miriam Zelikowski

Hoje de manhã (domingo, 14 de outubro de 2012) estive pessoalmente visitando o comandante Hugo Geraldo Stringhini, ele está internado no Hospital Bandeirante-SP, por sinal muito bem atendido. Conversei com o médico titular e o assistente na área hepática, ele é portador de doença crônica do fígado e se a alimentação parenteral o fortificar, após também uma drenagem abdominal por excesso de líquido formado que comprime os órgãos, dificulta a digestão e outras funções orgânicas, além da dor e da falta de ar, está medicado e internado há cerca de vinte dias, se tudo ocorrer bem poderá passar por um transplante de fígado.

Ele está consciente, mas às vezes dorme pela fraqueza e por medicamentos necessários, reconhece pessoas e lembra das pessoas, ele me fez um pedido que nenhuma moeda pode comprar, a presença de alguém para visitá-lo, o hospital é a cinco minutos do metrô Liberdade, entrada na Rua Barão de Iguape, quem conhecer amigos, parentes, conhecidos, qualquer pessoa que um dia firmou um vínculo com ele poderá visitá-lo das 8h da manhã até as 21h da noite, apenas mostre um documento e o quarto é 338.

Conheço a situação de gravidade de todos os ex-varig, mas nenhum dinheiro compra ou conquista a saúde, vamos jogar fora o ressentimento, a amargura, até a vaidade em excesso, vamos alimentar o corpo e a alma, quem não tiver a oportunidade de levar a saúde em uma visita pessoal faça orações e até façam o possível para limpar do coração a mágoa e a tristeza ou depressão, gratidão é abençoar alguém com saúde, ser grato é perceber o quanto a vida nos entrega a cada 24 horas momentos de paz e doçura que dependem somente de nós, o que depender de outros, que a vida ensine o melhor caminho, que o sofrimento se tranforme em lição, e que a paz preencha de amor e valor.

Amizade é uma força que levanta um avião e conduz um transatlântico, assim a amizade que o Hugo Geraldo Stringhini criou em toda a vida, mesmo os desafetos ou as dificuldades, que hoje o Perdão e a Misericórdia se façam presentes, cada um que enviar uma oração, uma visita ou um aperto de mão fará toda a diferença na chegada de um voo longo com a certeza que muitos amigos o receberão com o carinho e com a bondade que uma alma precisa receber.
Muito obrigada a todos, bom domingo, saúde e paz.

3 comentários:

  1. Boa tarde Jim, boa tarde a todos,agradeço a publicação e também agradeço aos amigos que possam emitir boas vibrações aonde estiverem, e quem morar ou passar por São Paulo e for possível, visitem pois a presença de um amigo nada pode comprar, apenas transmitir amizade, amor e saúde.
    Miriam Zelikowski.

    ResponderExcluir
  2. Hugo Geraldo Stringhini faleceu na manhã de 22 de outubro de 2012.

    ResponderExcluir
  3. Superfície azul do céu,
    asas em curva de dores,
    levanta e voa,
    porque voar é importante,
    mais que comer e viver.

    Caro é pensar diferente,
    viver em infinitos,
    voar dias inteiros
    só aprendendo a voar.

    Gaivota que se preza
    tem de sentir as estrelas,
    analisar paraísos,
    conquistar múltiplos espaços.

    Gaivota que se preza
    precisa buscar perfeição.
    Importante é olhar de frente,
    em uma, em dez, cem mil vidas.

    Para mim nada é limite:
    voar, treinar, aprender,
    pairar sobre o comum do viver.

    Se o destino é o infinito,
    o caminho é nas alturas!"

    Descane em paz Cmte Stringhini,
    E que Deus o abençoe e o receba Nesse céu azul...onde o senhor Sempre esteve, voando, voando...
    Agora voou para o além...
    Saudades de sua ex colega e amiga:
    Rosicléa

    (Richard Bach)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-