quinta-feira, 4 de abril de 2013

César Borges como ministro dos Transportes

Otacílio Guimarães
Acesso as notícias do planeta, nesta manhã agradável aqui em Jakarta, Indonésia, e me deparo com uma que me levou ao riso e à incredulidade. Explico: eu rio todas as vezes que descubro que o Brasil está indo de mal a pior. Não é crueldade minha não, é que o povo brasileiro merece de verdade esta merda de governo que tem. A incredulidade advém da constatação de que o que é ruim pode ser piorado por gente incompetente, desonesta, mal-intencionada e mentirosa como essa gente que compõe o desgoverno brasileiro, a começar pela Dama de Merda. 
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR, 03-04-2013
Complementando a notícia da posse dessa sumidade do mau caratismo da política baiana, César Borges (me lembrei de César Bórgia, não sei por que. Não tenho informações de que César Borges comeu a irmã), um vídeo de quase dezoito minutos me conduziu a um estado de sincera pena e compaixão pelo povo brasileiro. Afinal, são extremamente ignorantes, mas são humanos, e como ser humano eu lamento muito pelos maus lençóis em que estão metidos.  
O vídeo, produzido pela emissora oficial de TV do desgoverno brasileiro, que só deve ser assistida pelos masoquistas, mostra claramente a encrenca em que o Brasil está mergulhado. Prestem muita atenção a este vídeo e vejam se eu não estou com a razão.
Começa com uma maçante e idiota introdução do discurso da Dama de Merda nominando um sem número de autoridades da emergente república bananeira tupiniquim do Brasil, coisa que não se usa mais em países que já emergiram há muito tempo. Nestes países, o chefe de governo começa um discurso apenas dizendo: “Ladies and gentlemen” porque eles não têm tempo a perder. Quando se trata de falar na visita de um chefe de governo estrangeiro, apenas citam o nome deste seguido da expressão acima citada. No país tupiniquim ainda se usa o velho costume de se referir a quase todos os presentes. Isto é derivado da velha cultura portuguêsa do puxa-saquismo. Tanto os de cima quanto os de baixo adoram se auto puxar os sacos.
Volto ao tema do vídeo da apoteótica posse do medíocre político baiano de Jequié como ministro dos Transportes do Brasil. Se esse cara entende de transportes e logística, o Brasil, que já vive no passado, vai ser transportado à idade da pedra lascada, podem crer.
A exótica figura que hoje desgoverna o país tupiniquim começa nominando os cafajestes presentes dizendo: “Eu queria cumprimentar o vice-presidente” e por ai vai. Percebam o tempo de emprego do verbo querer. Não está no presente, “eu quero cumprimentar”, mas no pretérito, “eu queria”. Quem queria não quer porque não conseguiu querer. Percebem?
E vai nominando uma enorme lista de elementos que nem Al Capone admitiria em seu bando mafioso. São nomes de figuras incríveis, altamente competentes na arte de roubar o dinheiro público, se roubar o dinheiro público é uma arte e não um crime. Nos países sérios é um crime. No Brasil, por incrível que pareça, é uma arte altamente virtuosa.  
Ao longo do vídeo ela se refere à “seriedade e competência” do ministro defenestrado Paulo Sérgio à frente do ministério dos transportes desde o governo passado do Exu. Se competência e seriedade é transformar o setor de transportes num verdadeiro caos, se preparem, brasileiros, para o que vem por aí com César Borges!
Do jeito que essa coisa fala, eu fico na dúvida se ela bebe muito como o seu antecessor ou se usa drogas. Me dá a impressão de que usa as duas substâncias.
Bem, se quiserem, vejam o vídeo, porque eu não vou mais perder tempo com essa coisa que surgiu do nada para desgovernar o Brasil. Mas acho que vocês, ai no Brasil, devem assistir até o fim para terem consciência da merda em que vocês estão mergulhados. Com minhas desculpas!
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 04-04-2013

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-