segunda-feira, 17 de junho de 2013

Romário: "Ici tout le monde tape dans la caisse"


No primeiro dia da Copa das Confederações, a revista do jornal esportivo L'Equipe dedica um número especial ao Rio de Janeiro, cidade que vai abrigar a final da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

"Rio, o outro lado do paraíso", diz a manchete de capa. No editorial, o redator-chefe da publicação conta que foi na cidade brasileira que ele viu pela primeira vez um homem morto e afirma que as reportagens tentam mostrar, sem julgamentos, a realidade do Rio de Janeiro.

A revista traz uma entrevista de oito páginas com o ex-jogador Romário, que como deputado federal não tem papas na língua na hora de denunciar a corrupção no futebol.

"Não vai ser a Copa do Mundo do povo brasileiro, porque o povo brasileiro não terá os meios para comprar bilhetes (...) Muito dinheiro é gasto desnecessariamente em estádios, aeroportos e outras coisas relacionadas à Copa do Mundo, enquanto a nossa saúde, nossa educação pública são catastróficas por falta de investimento", afirma Romário na publicação.

"Antes de entrar para a política, eu sempre soube que o Brasil era um país corrupto. Mas agora eu tenho certeza e eu vejo que é muito mais do que eu imaginava! ", complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-