quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Privatizem logo essa merda!

A redução da RTP. Mais quatro canais e mais duas comissões
Luis Moreira

Eu, valha-me Deus, já vi tantas empresas públicas cheias de dívidas e de prejuízos que jurei a mim mesmo que só nos casos em "que tem mesmo que ser" é que me comovia. A última foi a RTP. Diziam-me, pessoas que não pensam como eu mas que me são gratas, que a RTP era um instrumento fundamental da democracia da soberania e da Portugalidade. E, que, a RTP podia bem viver com metade do orçamento, depois de analisada e se cortarem adiposidades bem conhecidas. Viver da taxa audiovisual e das receitas de publicidade não parecia mal. Passar de 400 milhões de euros para 200 milhões enfim, era um esforço meritório. Eu lembrava que 400 milhões de Euros é o custo da exploração de um hospital de 200 camas em três anos. Num país onde há tanta gente à espera de uma operação...
Primeiro apareceram uns senhores muito importantes a jurarem que era um crime de lesa pátria. Depois os que recebem salários milionários também deixaram que os azeites viessem à superfície. A seguir a Comissão de trabalhadores. Todos a exigir...
E, de repente, estamos nisto. Da possível privatização fomos recuando e já vamos na criação de empresas e de novos canais. Vão caber todos e nós pagamos!
Título e Texto: Luis Moreira, Banda Larga, 09-10-2013

Acabo de assistir aos representantes dos trabalhadores da RTP a insultar o governo, porque isto ou aquilo… a verdade, triste verdade, está faltando coragem em privatizar essa merda!
Se faz alguma coisa, o governo é criticado. Se não faz, é criticado. Se pensa em fazer, é ofendido.
Daqui a pouco, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai responder a um grupo de vinte telespectadores e também do apresentador. Pois bem, o lixão esquerdista do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português “protestaram” (!?), e um grupo de militantes comunistas já está em frente dos estúdios pronto para ofender o primeiro-ministro...
Vendam essa merda e se dediquem a governar para todos os portugueses! O protesto vai ser grande, mas só os ouviremos (e leremos) por dois ou três dias.
Enquanto não for vendida, dia sim, dia não, lá estamos nós, telespectadores, a assistir às diatribes dos esquerdistas e outros medíocres…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-