quinta-feira, 7 de maio de 2015

Varig – 88º aniversário

Oscar Bürgel

Faço homenagem pelos oitenta e oito anos de fundação porque sou VARIGUIANO, mas não estou esquecendo a dívida que têm conosco, aposentados e demitidos abandonados no ato da venda.

Venda realizada ilegalmente, com falcatruas, com trabalho elaborado por dirigentes de grandes grupos políticos e empresariais, em conjunto com parte do judiciário e vários funcionários da EMPRESA, conseguiram vendê-la para um grupo de abutres. Estes, imediatamente com a guarida obtida, desrespeitaram todos e quaisquer direitos e garantias dos funcionários, inclusive e principalmente daqueles a quem fizeram o crescimento e nome, funcionários  que fizerem tornar-se a grande companhia aérea VARIG.


Os compradores foram  ludibriados, achavam que a companhia adquirida era uma grande marca internacional, um logotipo fortíssimo  com uma grande malha aérea somente.  Rejeitaram comprar o que realmente era o maior patrimônio, o que constituía a empresa Viação Aérea Rio Grandense - VARIG: seus funcionários. A Companhia Aérea era um conjunto de pessoas que a respeitavam e que faziam-na grandiosa, eram os Variguianos.

Se tivesse comprado isto junto, gastariam pouco para pagamentos, e decolariam imediatamente, seria atualmente uma das maiores empresas aéreas do mundo.

Este triste e catastrófico engano lesou a tudo e a todos, principalmente a nação brasileira.

Hoje tudo isto é o triste passado, a companhia aérea adquirente (GOL) já não é brasileira, nós, ex- funcionários  empobrecidos, sofridos e profundamente afetados com o resultado desta negociata, a mídia mostrando os conchavos que existiram e existem, o judiciário abarrotado e desacreditado, entretanto, os abutres e seus comparsas enriquecidos, e os brasileiros sem uma companhis aérea de bandeira nacional.

Para viajar a qualquer canto do mundo tem-se de dar lucro para as estrangeiras que ganharam o espaço aéreo do Brasil.

Agora, fato importantíssimo, a UNIÃO reconheceu ter culpa e conivência nos prejuízos da DEFASAGEM TARIFÁRIA.

Conforme é sabido e conhecido por todos, após a venda criaram uma falsa recuperação judicial, visando locupletarem-se do espólio que aumentou enormemente a dívida, e estes credores (empresários abutres novamente) querem botar a mão neste dinheiro da Defasagem, que deve pagar indenizações e nosso Fundo de Pensão. 

Foto: Olivier Corneloup

Portanto, pague-nos aquilo que é nosso direito, não permitiremos ser ludibriados outra vez, pois do contrário esqueceremos o respeito e “vamo pro pau”.
Feliz Aniversário!
Título, Imagens e Texto: Oscar Bürgel, 6-5-2015

Relacionados:

2 comentários:

  1. Parabéns ao companheiro Oscar, pelas palavras muito bem colocadas. É verdade:

    QUE FECHASSEM, MAS QUE NOS PAGASSEM ! ! !

    Só Deus sabe quantas famílias foram prejudicadas, humilhadas e banidas da sociedade. Hoje, vencidos pela idade avançada, nos tornamos presa fácil para os abutres desse governo, pouco ou nada podemos fazer. Antigamente, nos tempos das décadas de 1950 e 1960, o forte sindicalismo ameaçava greve geral, ameaçavam até que aeroviários deitariam nas pistas evitando a decolagem dos aviões. Hoje, se fizermos isso, é claro que fariam os aviões passarem por cima de nós. Enquanto isso, os José Dirceus da vida, estão livres e muito provavelmente, rindo da nossa desgraça e do nosso infortúnio. Ao início do ano em curso, tivemos a impressão que voltaríamos a receber os nossos direitos, e até chegamos a receber alguns valores. No entanto, tudo voltou a estaca zero, e em pleno mes de maio, agonizamos na expectativa da volta dos pagamentos. Planos de saúde cancelados, compra de medicamentos suspensa, e a inevitável adesão ao SUS, que significa nada mais nada menos do que SEJA UM SUICIDA, tendo em vista o péssimo atendimento existente em todos os sentidos. Que Deus tenha pena de nós, e nos leve de uma vez, pois na vida eterna, certamente veremos Santos e Anjos, nos livrando dos canalhas que vivem na face da terra e em particular em Brasília.
    Abraços
    Nilton Zamoura ( Ex Telecomunicações)
    Aerovias Brasil/Real/Varig, de 8 de abril de 1950 a 31 de maio de 1992

    ResponderExcluir
  2. Você sera eternamente lembrada Mãe VARIG, Saudades e muitas Recordações, nunca irei te Esquecer Mãe VARIG do seu eterno Filho..
    Edson Cardin

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-