quarta-feira, 6 de maio de 2015

A novela ‘Brasil sem rumo’ continua...

Valdemar Habitzreuter
Muita confusão. Só confusão. Os diretores da novela ‘Brasil...’ não se entendem. O Brasil está fora de controle. A cada dia que passa mais confusões, acusações, retaliação entre os figurantes que interpretam o enredo. Os panelaços da plateia são constantes frente a tanta balbúrdia e sem perspectiva de final feliz. Ontem mesmo houve panelaços durante o programa eleitoral do PT.

Diariamente os jornais estão repletos de notícias desanimadoras e frustrantes: Dilma não aparece em cena com medo de ser vaiada; Lula, seu substituto, faz feio e embroma com um discurso repetitivo; PMDB não quer dar apoio ao ajuste fiscal; PEC da bengala dá golpe em Dilma; a ‘gênese’ da corrupção da Petrobras tem sede em Brasília; Cunha e Renan são alvos da Lava-jato; Temer e Renam não se entendem; políticos graúdos envolvidos na corrupção da Petrobras; Lula esperneia para se safar da acusação do lobby de influência em contratos do BNDES; PT absorveu a prática do ‘uso e abuso’  do poder; Marta se aproveita da situação caótica e abandona o PT (pobre criatura sem senso de pudor!); e por aí vai se desenrolando a novela, com sempre a mesma batida: confusão, desentendimentos, pirotecnia política das mais nefastas e prejudiciais, gerando angústia e revolta ao povo.

E esta novela não tem prazo de acabar. No mínimo mais um ato de quatro anos. Até lá vamos amargurando uma vida desgraçada que não merecemos, mas que nos é imputada por diretores desqualificados na condução do rumo certo e próspero para o Brasil.

Pobre povo brasileiro que a tudo assiste sem condições de nada poder fazer a não ser protestar com panelaços e passeatas de rua...

Cadê as nossas instituições que poderiam fazer algo? Abstêm-se e preferem enclausurar-se em suas casernas; outro tanto, o status jurídico está em conluio com os dirigentes e pende a manter o status quo de confusão e desastre em que o Brasil se encontra...

Quando este país vai amadurecer? Quando se tornará um país sério? A resposta deixo com vossemecê, caro leitor, se a tiveres…
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 6-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-