terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As eleições e os pobrezinhos

Dinis Evangelista
Demagogia abunda em campanhas eleitorais
Aproxima-se mais um acto eleitoral, para a Presidência da República, e eis que o tema recorrente dos pobrezinhos e desprotegidos volta a não ser esquecido nos discursos de campanha. Infelizmente, as preocupações, uma vez contados os votos, recolhem à gaveta do esquecimento até ao próximo acto eleitoral.
Acto após acto, sejam eleições presidenciais ou para o Parlamento, os candidatos esquecem as promessas feitas, e nas próximas eleições não será diferente das anteriores.
Todos estamos lembrados das promessas em actos eleitorais
anteriores: digo mesmo que, se fossem cumpridas, já não haveria pobres ou desprotegidos neste país. Mas, não obstante as promessas - que, pelos vistos, não tem havido intenção de cumprir -, os pobres e os sem-abrigo são cada vez mais, e os titulares de cargos políticos, que gostam de trazer a debate este assunto nos actos eleitorais, parecem não ter a preocupação nem apresentar projectos com vista à resolução desta chaga social que nos aflige.
Dinis Evangelista, Queluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-