domingo, 19 de junho de 2011

Programa norte-americano "Terrorista adotivo"

Uma senhora americana escreveu várias e várias cartas à Casa Branca queixando-se do tratamento dispensado aos ""insurgentes"" (terroristas) presos sob custódia do seu governo na baía de Guantánamo. Tempos depois recebeu a seguinte resposta do governo: 

CASA BRANCA
Pennsylvania Avenue - Washington D.C. - 20.016 
Cara e preocupada cidadã:
Muito obrigado por suas cartas contendo críticas ao modo como tratamos elementos do Talibã e da Al Qaeda presos atualmente na baía de Guantánamo - Cuba.
Nossa administração trata tais assuntos com seriedade e sua opinião foi ouvida em alto e bom som aqui em Washington.
A senhora adorará saber que graças às preocupações de cidadãos como a senhora nós estamos criando uma nova divisão do Programa de Reeducação de Terroristas que vai chamar-se "PROGRAMA DE ACEITAÇÃO LIBERAL E ESPONTÂNEA DE RESPONSABILIDADE MORAL POR ASSASSINOS", ou seja, ''TERRORISTA ADOTIVO".
De acordo com as premissas desse novo programa decidimos alojar um terrorista sob seus cuidados pessoais.

Seu prisioneiro pessoal foi selecionado e o transporte até sua casa foi programado para ser feito, sob escolta pesadamente armada, na próxima segunda-feira. Ali Mohammed Ahmed bin Mahmud (pode chamá-lo simplesmente de Ahmed) está destinado a ser tratado pela senhora com o sentido de se obter os padrões que a senhora pessoalmente tanto exigiu em suas cartas. Provavelmente será necessário que a senhora contrate alguns vigilantes para assisti-lo.

Faremos inspeções semanais para nos certificarmos de que os padrões de tratamento estão compatíveis com os que a senhora tão veementemente recomendou em suas cartas.
Muito embora Ahmed seja um sociopata extremamente violento, esperamos que sua sensibilidade ao que descreveu como "'problema de atitude"' possa superar tais falhas de caráter. Talvez a senhora esteja realmente certa ao descrever estes problemas como meras "'diferenças culturais"'. E compreendemos que a senhora certamente planeja oferecer-lhe aconselhamento e escolaridade.

Seu "'terrorista adotivo"' é extremamente proficiente em combate corpo a corpo e pode tirar uma vida humana com coisas simples como um lápis, um prego ou um clipe. Aconselhamos que não peça a ele para demonstrar tais habilidades ao grupo de ioga a que a senhora pertence.
Ele também é perito em produzir uma ampla variedade de mecanismos explosivos a partir de produtos domésticos comuns, de modo que a senhora, talvez, deseje guardar esses itens em local bem trancado, a menos que, em sua opinião, isto possa ofendê-lo...

Ahmed não irá querer interagir com a senhora ou com suas filhas (exceto sexualmente), uma vez que ele considera mulheres como ""formas sub-humanas de propriedade"". Este é um ponto particularmente sensível para ele e, por isso, ele é conhecido por seu comportamento violento em relação às mulheres que não conseguem se submeter ao seu código de vestuário, que ele recomenda como o mais apropriado a ser adotado.
Estamos certos de que a senhora vai apreciar o anonimato que a "'burka"' lhe proporcionará com o passar do tempo. Lembre-se apenas de que tudo faz parte do ""respeito à sua cultura e às suas crenças religiosas"".
Não foi assim que a senhora colocou o problema?
Obrigado, mais uma vez, por suas cartas.
Nós realmente apreciamos quando pessoas como a senhora nos mantém informados sobre a melhor maneira de conduzirmos o nosso trabalho. 
Dispense ao Ahmed o melhor dos seus cuidados - e lembre-se: estaremos de olho!
Boa sorte!
Cordialmente, seu amigo
Robert Gates
Secretário de Defesa dos EUA
Ayman al-Zawahiri, líder da Al-Qaeda. Foto: EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-