quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Que interessante (muito)! O SNA, de repente, lembrou-se da ação da defasagem tarifária, de Joaquim Barbosa…

O Sindicato Nacional dos Aeronautas publicou no dia 25 de fevereiro: 
AERUS: Caravana de aposentados e ativos em Brasília
 
“(…) A ação de defasagem tarifária é essencial para o pagamento dos trabalhadores da ativa e dos assistidos do AERUS. A partir deste julgamento, as entidades sindicais vão exigir que a decisão seja cumprida de imediato, evitando assim um longo processo para a execução da sentença.
Os trabalhadores já esperaram muito tempo, não podem esperar mais (…)”

Os grifos são meus. Não sei por que me lembrei da Petição ao ministro Joaquim Barbosa, divulgada no dia 15 de fevereiro…
A petição, com 2 089 assinaturas no momento em que escrevo estas linhas, diz assim:

Excelência:
Nós, ex-trabalhadores da Varig, aposentados e pensionistas do Aerus, familiares e amigos, vimos exortar Vossa Excelência a decidir pautar o Processo RE 571969 tão logo que possível.
A DECISÃO de Vossas Excelências, Ministros do Supremo Tribunal Federal, se FAVORÁVEL, nos inundará de Esperança. E alinhar-nos-emos a Vossas Excelências, com força e determinação, na luta pela execução da sentença.
Se não, paciência!, é preferível o desapontamento à espera que dizima.
Respeitosamente

No release, divulgado no dia 21 deste mês, lemos:
Os signatários estão cansados de tanta demora nas decisões, tanto judiciais como políticas, que poderiam aliviar-lhes o cansaço e restituir-lhes a alegria. Estão muito cansados de tanta demora que lhes corrói a alma e vampiriza a disposição.
Por isso solicitam urgência nesse julgamento. Se a antiga Varig ganhar, os participantes alinhar-se-ão aos ministros do STF na luta pela execução da sentença que eles sabem ser dura.”
Sei, sei, são meras...


Coincidindo com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-