quinta-feira, 18 de abril de 2013

Insetos da sociedade


Alcides Pelacani
É assim que somos tratados pelo governo atual e sua casta política do judiciário.
A maior prova disso foi a cassação da aposentadoria especial com 25 anos de trabalho. Outras classes que estavam na mesma situação dos aeronautas, conseguiram bem rápido reaver seus direitos através de influência política (apadrinhamentos).
Nós, os insetos, que por causa da carga horária dobrada em relação aos demais trabalhadores do país, nunca tivemos tempo para envolvimento com lobistas e falcatruas, e por isso fomos crucificados. Apesar de trabalharmos 11 horas diárias em vôos domésticos e 16, em rotas internacionais, (o dobro e triplo das horas trabalhadas por muitas classes profissionais), fomos taxados de turistas remunerados pelo então presidente Fernando Henrique, apoiado pelo suprassumo ministro da previdência, Reinhold Stephanes, ambos aposentados como professores, com tempo de trabalho muito abaixo do previsto em lei, conforme divulgado pela imprensa na época em que sucatearam o país.

Reinhold Stephanes
Uma das funções dos insetos é a polinização... Através dela, milhares de plantas dão sequência ao ciclo alimentar para nós humanos e outras classes animais. Os aeronautas levam vidas, alegrias, encontros, emoções e milhares de toneladas de produtos comerciais que integram as sociedades. E agora são ignorados pelo presidente Lula, que seguindo a política de usurpação aos Fundos de Pensão, praticada pelo seu antecessor, criou um lamaçal de discórdias e injustiças, deixando milhares de aposentados e trabalhadores em situação desumana. Durante muito tempo contribuindo para ter uma aposentadoria digna e viver os dias finais ao lado da família, os aeronautas e aeroviários sentem-se agora desamparados e lesados, caminhando sozinhos, ignorados pelas altas castas políticas. Apesar da União ter sido condenada a pagar integralmente aos assistidos dos fundos de pensão AERUS (Varig e Transbrasil), o presidente Lula ignorou as decisões judiciais, descumprindo o artigo 85, inciso 7 da Constituição Federal, desrespeitando a decisão da Desembargadora Federal Neuza Alves. E nada mudou com a posse de sua sucessora na presidência petista, a não ser aumentar a desmoralização das decisões judiciais, valendo-se das mentiras inventadas pelos supremos pseudo donos da Nação Tupiniquim, a famosa e desmoralizada maldita AGU, que se presta para contribuir com o sofrimento e a morte lenta de centenas de trabalhadores aposentados da Aviação Civil, atendendo aos meros caprichos da presidente Dilma. E com isso mais um magistrado, MM. Juiz Jamil Rosa teve todo seu esmerado trabalho jogado no lixo, ficando claro para o povo, que não existe justiça no governo do PT. Existe a truculência, ato covarde contra os mais fracos.
Atenção senhores políticos, empresários, executivos e demais passageiros que se utilizam dos transportes aéreos. Sempre que estiverem a bordo de um avião, lembrem-se que suas vidas estão nas mãos de desconhecidos insetos, cuja maioria nem casa própria possui, visto que metade dos seus ganhos é retida como encargos sociais e obrigações trabalhistas para o governo. Esses são os turistas remunerados, que brincam com suas vidas, a bordo de brinquedos que custam até 200 milhões de dólares cada.
Título e Texto: Alcides Pelacani, comandante aposentado da Transbrasil, 18-04-2013
Via Dayse Mattos

Foto: Bruno Geovane
Relacionados:

Um comentário:

  1. Insetos mesmo. Boa reportagem falando de nossa triste realidade. Parabéns.
    Dario Cini

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-