quarta-feira, 5 de junho de 2013

Eles em 1975 cercaram a Assembleia da República

Foto: Ricardo Graça/Global Imagens
Luís Moreira
O militante do PC que pacifica e espontaneamente protestou contra a ministra, foi violentamente empurrado. Ripostou pacificamente tendo passado pelo hospital para prova futura. Espontaneamente, uma dirigente sindical, apareceu no local a explicar que a arruaça era pacífica e espontânea e que o militante do PC foi violentamente empurrado. Teve mesmo que passar pelo hospital.

Há mesma hora, pacifica e espontaneamente, outros membros do governo foram impedidos de exercer o direito de falarem. Se alguém for detido, por impedir um membro do governo de expressar a sua opinião, passará pelo hospital e uma dirigente sindical, com um microfone, espontâneo e pacificamente no local, explicará que o membro do PC foi violentamente empurrado.

É esta a democracia que PC e BE defendem. Já o tentaram em 1975. Lutaram contra a liberdade, a democracia e a Constituição. Agora, como outrora, têm os camaradas nas estações televisivas e nos jornais prontos a mostrarem que o país está a arder. De indignação!

A imagem mostra o manifestante dar um soco a alguém
As imagens mostram, sem qualquer dúvida, que o manifestante, após ter sido impedido de se aproximar da ministra, agredir um homem à civil. Até compreendo que na barafunda ele não tenha dado por isso, mas irá ver as imagens em tribunal.

É óbvio que estas manifestações estão cada vez mais a tomar um carácter violento. No caso, o manifestante, estava no hall de entrada do edifício por onde passava a ministra a um ou dois metros. A proximidade e a forma alterada como se manifestava são, só por si, uma violência sobre um membro do governo e, ainda por cima, uma mulher grávida.
Estes manifestantes são todos membros do PC e do BE e são organizados políticamente. Não podem esperar que a segurança os trate como um cidadão que, pacificamente, se está a manifestar.

O manifestante detido é Manuel Cruz, militante do PCP e antigo candidato à Câmara de Leiria por este partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-