quarta-feira, 26 de junho de 2013

"O que está acontecendo com os senhores que ainda não levaram os aposentados e pensionistas às ruas?"

Pergunta ao presidente da Cobap, aos presidentes das federações e aos presidentes das associações de aposentados e pensionistas do Brasil:
Odoaldo Vasconcelos Passos
Presidentes, o que está acontecendo com os senhores que ainda não levaram os aposentados e pensionistas às ruas, acompanhando o levante dos jovens, que indignados com os aumentos das tarifas de ônibus, iniciaram uma revolta contra a corrupção e contra tudo de errado que aí está sendo praticado pelo governo e pelos políticos deste país?
Presidentes, eu tenho um relato importante para fazer-lhes a respeito da minha participação em duas passeatas de protesto aqui em Belém-PA:

“Tirei a bunda do facebook e fui às ruas, levando a minha neta de 20 anos, para acompanhar os jovens que, num lindo e maravilhoso ato de brasilidade, estão protestando, dando exemplo para todos nós. Empunhei o meu cartaz, fazendo alusão ao problema dos aposentados e pensionistas e fomos engrossar as fileiras dos jovens. Para minha surpresa me pareceu que eu era o único idoso (71 anos) naquele meio.
A minha presença chamou a atenção dos participantes e da mídia. Fui entrevistado por duas emissoras de televisão; fiz entrevistas para pessoas com celulares, fui filmado a cada passo que dava e posei para umas duzentas fotografias para os jovens, pois todos queriam documentar a presença de um idoso no meio deles ajudando-os naquele desiderato.” (ver fotos e vídeo).

Presidentes, estamos perdendo a maior oportunidade para levar os nossos Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, além dos vetos ao fator previdenciário e ao do reajuste de 2006, para votação em plenário na Câmara Federal, Projetos estes, que estão, vergonhosamente, engavetados na mesa dos Presidentes daquela “Casa do Povo.” (Será que é mesmo?). Para confirmar o que eu aqui escrevo, dou como exemplo o fato de que, após a publicação da minha participação com as fotos e o vídeo no meu blog www.companhiadosaposentados.blogspot.com, as visitas que o blog recebia diariamente era em torno de 100, nos últimos três dias, pulou 98.711 para 101.271, ou seja, em três dias, alcançou 2.560 visitas. Isto prova que, se sairmos da letargia, alcançaremos o nosso grande objetivo. Todos se interessam pelos idosos, menos os políticos.
Se os senhores não aproveitarem este momento tão importante, ficará difícil convencer as autoridades do governo e do Congresso Nacional a nos atender, considerando que já se fez de tudo, através de reuniões, apelos por escrito aos congressistas, à Presidência da República e eles com seus ouvidos moucos, não nos ouvem e o nosso tempo está passando. Os “velhinhos” estão morrendo e o nosso futuro que já é incerto, está ficando cada vez mais difícil.


Presidentes sigam o meu exemplo e de outros aposentados e pensionistas que estão fazendo esse sacrifício acompanhando os jovens nesta grande jornada cívica. Vamos ganhar o tempo perdido e aproveitar esta onda de protestos para cobrar das autoridades a votação dos nossos Projetos. COLOQUEM OS “VELHINHOS” NAS RUAS e os senhores verão que a solução para os nossos graves problemas poderá ser alcançada com brevidade. O governo e os políticos não aguentam a pressão das ruas. As eleições estão próximas. Eu tenho certeza de que todos eles irão querer mostrar serviço e nos atenderão. O exemplo está sendo dado agora: já se baixou as tarifas dos ônibus, a PEC 37 está sendo rejeitada pela Câmara; a Presidente está conclamando ajuda de todas as forças políticas, até da oposição (quem diria) para se estudar uma solução para a miríade de pedidos que vêm das ruas. SE O NOSSO “BLOCO” SAIR ÀS RUAS, sairemos vencedores, tenham a certeza disto!
Título e Texto: Odoaldo Vasconcelos Passos, Belém-PA, 25 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-