quinta-feira, 18 de julho de 2013

Já há nove anos era mais que óbvio


Helena Matos
Sessão parlamentar em Fevereiro de 2004:
Primeiro-ministro: Sr.ª Deputada, não venha agora com questões de cultura democrática, porque há uma diferença fundamental entre nós. Sabe qual é? O meu partido foi a eleições, Sr.ª Deputada, já perdemos e já ganhamos eleições, mas o seu partido nunca se apresentou a eleições.
Aplausos do PSD e do CDS-PP.
Protestos do PCP e de Os Verdes.

Primeiro-ministro: O seu partido é um partido original em Portugal, porque ninguém sabe qual é a sua expressão; é um partido que, na prática, funciona como um apêndice do Partido Comunista Português; é um partido sem qualquer base eleitoral própria e temos aqui as Sr.as Deputadas, por sinal até bem simpáticas, e não está em causa as pessoas, mas sem qualquer representatividade.
Protestos do PCP e de Os Verdes.

Primeiro-ministro: Portanto, é extraordinário que seja este partido, que não tem qualquer representatividade, a vir aqui dar-me, a mim, que já me sujeitei várias vezes a eleições, que perco e ganho eleições, lições de cultura democrática. Isto quer dizer, Sr.ª Deputada, que não aceito lições de cultura democrática de ninguém, muito menos – desculpar-me-á – de V. Ex.ª!
Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): – É uma vergonha!

O Sr. Presidente: – Srs. Deputados, vamos passar à segunda volta deste debate.
Título e Texto: Helena Matos, no “Blasfémias”, 18-7-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-