segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dom Orani recebe COBAP e promete levar Carta dos Aposentados ao conhecimento do Papa

Warley, Yedda, Zé Carlos, Silberto e Roberto se reúnem com um dos sacerdotes mais importantes do Brasil
Richard Casal
Nesta sexta-feira, 19 de julho, o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, viajou ao Rio de Janeiro para cumprir uma missão especial. Pela manhã visitou a sede da FAAPERJ, sendo recepcionado com alegria pelos dirigentes cariocas e pela anfitriã Yedda das Dores Gaspar.
Pontualmente às 16 horas, Warley e sua comitiva foram recepcionados por Dom Orani João Tempesta, bispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que é um dos principais coordenadores da histórica visita do Papa Francisco ao Brasil.
A reunião com Dom Orani foi agendada por telefone a pedido do Padre Synval Januário, da Paróquia São Francisco de Assis (Catanduva).
A comitiva liderada por Warley também foi composta por Yedda das Dores Gaspar (presidenta da FAAPERJ), pelos diretores da COBAP, Silberto Silva e José Carlos Vieira e também pelo presidente do CAAPES, Roberto Pereira.
Após matar a saudade de Dom Orani, Warley falou muito de Catanduva e das pessoas queridas que Dom Orani deixou por lá na época em que era bispo da Diocese de São José do Rio Preto.
O Bispo recebeu com carinho a "Carta dos Aposentados" e se comprometeu a fazer o documento chegar às mãos do Papa Francisco. Nesta carta assinada por Warley e Yedda, a COBAP atua na qualidade de “porta-voz” de 30 milhões de beneficiários do INSS, e faz um apelo ao Santo Padre para que ore e interceda junto ao governo brasileiro para melhorar as condições de vida dos aposentados.
Título, Imagem e Texto: Richard Casal, COBAP, 20-7-2013

Um comentário:

  1. Isso, façam chegar as mãos do Papa uma carta denunciando todas as perversidades impostas ao aposentado brasileiro. Ele pode não ter força impositiva para determinar o cessamento de tamanha maldade, mas pode, colaborar fortalecendo a pressão exercida contra tal procedimento do governo brasileiro. Sendo a principal autoridade da Igreja Católica, demonstrando grande benevolência com os mais carentes, homem voltado para os direitos humanos, certamente pode ser um trunfo positivo para os aposentados com a sua opinião, que certamente chegará ao conhecimento de todas as nações do mundo.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-