terça-feira, 16 de julho de 2013

Palavras são palavras (Como pode o governo dizer que o País teve avanços?)

Valter Almeida



O governo usando um marketing de altíssima qualidade vem espalhando pelos quatro cantos do Brasil, através de discursos e de propagandas veiculadas em cadeia nacional de rádio e televisão, os avanços que o Brasil conseguiu ao longo desses últimos onze anos sobre a administração competente do PT (Partido dos Trabalhadores). Eu posso estar errado com a minha maneira de pensar, mas o fato é o seguinte: palavras são palavras, podem dizer verdades, podem dizer mentiras, podem convencer dizendo verdades, podem convencer dizendo mentiras, podem alimentar sonhos, podem transformar pesadelos em realidades, dependem da maneira como elas são ditas e escritas, depende de uma redação impecavelmente bem elaborada, depende de palavras bem colocadas e coordenadas e, sobretudo da inteligência e sabedoria de quem escreve.

Esta publicidade que o governo faz não é novidade e é normal, já que todos os governos fazem a mesma coisa, sempre usando ilustrações cada vez mais sofisticadas, mostrando as suas obras através de imagens bonitas e com palavras que conseguem convencer que tudo aquilo que é mostrado e dito através de palavras é verdadeiro, pode até ser verdade, eu não ouso dizer que seja mentira, entretanto, o que diz a palavra na teoria pode ser uma coisa, mas na prática pode ser outra. Por tudo isto não se pode dizer e afirmar que o País teve avanços com administrações de governos que governam exclusivamente para meia dúzia de pessoas que pertencem a seletos grupos, que a única coisa que faz é enriquecer em detrimento da nossa miséria.

Como pode o governo dizer que o País teve avanços, quando mente para uma classe da sociedade de um povo sofrido e desprovido de cultura e de ideais políticos submetendo-a a total dependência de programas maquiados de sociais e de uma falsa distribuição de renda e que o único propósito que tem é escravizar esta parcela da sociedade a uma promoção equivocada de melhoria de vida e de ascensão social, quando é visível que tudo é feito, exclusivamente, visando conseguir votos nas eleições para se perpetuarem no poder?
Como pode o governo dizer que o País teve avanços, quando a educação e a saúde estão cada vez mais entregue às baratas?
Como pode o governo dizer que o País teve avanços, quando os corruptos e os criminosos são autoridades e não são punidos pelos seus atos?
Como pode o governo dizer que o País teve avanços, quando o governo desrespeita velhos aposentados lhes negando os seus direitos e os condenando a morrer na miséria?
Como pode o governo dizer que o País teve avanços, quando o poder legislativo e executivo já não inspira confiança à sociedade?
Como pode o governo dizer que o País teve avanços, quando o poder judiciário é refém de leis ultrapassadas e à mercê de uma constituição com mais remendos do que uma colcha de retalhos?
Como pode o governo dizer que o País teve avanços, quando a população, por falta de competência e investimentos em segurança pública, vive sofrendo violências até dentro dos seus lares por bandidos sanguinários que cometem crimes hediondos de assassinatos, sequestros e estupros?
Enfim como pode o governo dizer que o País teve avanços se continua administrando desrespeitando a Constituição e a própria Democracia?

Não, não podem dizer que o País teve avanços. Palavras são palavras que dizem supostas verdades que na prática não se sustentam.
Para concluir e respeitando a opinião de quem pensa diferente, eu continuo com a mesma opinião de que palavras são palavras que podem dizer verdades e podem dizer mentiras e para mim, neste caso do Brasil, estas palavras, na sua maioria, querem dizer mentiras, por isto nós devemos continuar com as nossas manifestações e a nossa luta, mesmo que leve muito tempo para que possamos conseguir os verdadeiros avanços que vão resgatar a nossa dignidade e conduzir, através do progresso, a nossa Pátria ao pedestal de uma nação de primeiro mundo.
Título e Texto: Valter Almeida, 16-7-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-