terça-feira, 22 de outubro de 2013

# Greve de Fome: Carta ao senhor sei lá quem

Nelson Cirtoli

Responsável por uma carta crítica, covarde e hipócrita, acerca da postura do colega José Manuel em sua greve de fome. Digo covarde pelo método usado de fazer as críticas anonimamente, às escondidas. Tivesse você, senhor sei lá quem, assinado a carta crítica, teria o meu respeito, pois é um direito de todos pensar e externar livremente suas opiniões. Mas, é um covarde, pois jogou pedras e se escondeu, feito criança irresponsável pelos seus atos.

Mesmo assim, arrisco a apontar alguns pontos contraditórios e afirmações de quem não tem o que fazer, nem pleno conhecimento do que está escreveu.

Em primeiro lugar, declaro que não me sinto confortável ver alguém, colega de muitos anos, se submetendo ao sofrimento por mim. Mas, respeito o livre arbítrio. É um direito de cada um.
Não vejo o José Manuel com pretensões ao suicídio. Até onde sei está bem orientado quanto aos perigos da desidratação, em especial nessa idade. José Manuel está ciente que o perigo não é só enquanto pratica o jejum, mas a saída do mesmo, o início da realimentação necessita de cuidados especiais. E mais: Há que ter alguém para acompanhá-lo periodicamente e ter facilidades de avaliação e orientação médica se necessário.
Pelo que me consta Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e pelo que sei não tinha características suicidas.

Discordo inclusive da afirmação que o suicídio é uma atitude covarde. Quem afirma isso desconhece o que é uma mente doente e o José Manuel está em SÃ consciência até onde sei. Covardia é tomar atitudes agressivas contra o próximo e se esconder no anonimato. O suicídio pode ser no máximo uma loucura, mesmo que momentânea.

Quanto à afirmação “E ainda querem envolver a OAB e Dom Orani Tempesta nisso. A OAB deve ser para que sejam defendidos por estarem cientes que estão cometendo um crime.” Ora, senhor sei lá quem, a finalidade da greve de fome é a de chamar a atenção mesmo, caso contrário, passar fome escondido nada valeria. Ocupar o Aerus passando no bem bom, sim é um escárnio social. É gozação com a cara de gente séria e ética. Palhaçada para inglês ver.

Quanto a “...rezar por ele, pela sua alma, pedindo a Deus que o perdoe por este pecado (a simples intenção em cometer este ato já é pecado).” É muita arrogância, senhor sei lá quem, prejulgar os pecados dos outros, valha-me Deus. Quem sabe você cuida do seu próprio rabo, seu merdinha covarde. 

Senhor sei lá quem, sua afirmação com questionamento: “Temos muitas formas de buscar a solução para o AERUS. Vamos pensar com grandiosidade. Vamos trabalhar. O trabalho dignifica o homem. Onde estava José Manuel nestes sete anos de luta?” Nos ensine, senhor sei lá quem? Como seriam essas formas de buscar solução para o Aerus com grandiosidade? E o senhor sei lá quem, onde estava nesses 7 anos? Por que não apresentou suas sábias propostas de luta para recuperarmos o que é nosso de direito. 

Agora fica falando no seu blá-blá-blá, como se fossem sábias palavras. Que o interventor trabalha para o governo qualquer idiota sabe, bem como a pelegada do SNA, responsável, porta-voz do governo, para entregar a Varig a um laranja internacional, por míseros 22 milhões de dólares para ser recomprada por 220 milhões de dólares, tudo para ludibriar os direitos trabalhistas e previdenciários. Será que algum diretor do SNA tem coragem de negar essa traição à Pátria. 

Entregaram a aviação comercial brasileira aos estrangeiros. Os variguianos se ferraram, mas isso é insignificante se levarmos em consideração a história. Em poucas décadas não mais existirá nenhum variguiano, mas nossos filhos e netos terão que trabalhar, ou viajar em empresas estrangeiras, cujo lucro de bilhões de dólares por ano, poderia estar ajudando na saúde e educação. Mas vocês, pelegos de uma figa, entregaram tudo. Vocês são umbigueiros, oportunistas, merdinhas de uma figa. 

É bem como você disse, senhor sei lá quem, invadiram o Aerus e ficaram no bem-bom. Típico de pelego amigo do governo, traidor diuturno da Pátria. Aqui você se entregou. Escondido, mas sabemos qual o seu grupo.

Não tenho ódio por vocês, pois isso me prejudicaria. Tenho indiferença. Vocês são uns merdinhas de pouca luz. Espiritualidade apagada, típico dos moradores das trevas. 
Continua escondido, os ratos são seres crepusculares e noturnos para não serem vistos, mas foi a mãe natureza que os fez assim, para se protegerem dos predadores. Diferentes de você e sua turma, que se escondem para predar.
Título e Texto: Nelson Cirtoli  (M/V Cirtoli), 22-10-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-