quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Um refrigério para a alma

Helena Matos

Ontem vi parte dos noticiários da noite. As peças sobre a tomada de posse de Merkel pareciam saídas de uma televisão venezuelana. No resto, a vociferação do costume. Mas com uma excepção. Um doce refrigério.

Não, não estou a referir-me à cobertura do aniversário do Papa Francisco. Ainda mais doce do que isso: na SIC relatava-se a transferência de equipamentos e funcionários da CML para as juntas de freguesia. Só voz em off e António Costa. Este explicou as transformações em causa.

Não se foi pedir a opinião a nenhum dos contestatários. Mais espantosamente ainda foi revelado que está convocada uma greve por parte de alguns dos sindicatos que integram trabalhadores da CML. António Costa deu a sua opinião sobre essa greve. E ponto final.

Nem um sindicalista a dizer de sua justiça. Ou a ameaçar invadir os Paços do Concelho. Ou a pedir a demissão do presidente. Nem um intelectual a dizer que a cultura vai morrer por causa das bibliotecas. Nadinha!!!
Título e Texto: Helena Matos, Blasfémias, 18-12-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-