terça-feira, 31 de março de 2015

31 graus a meio da semana, chuva depois da Páscoa

As temperaturas máximas no continente vão atingir esta quarta-feira 31 graus, prevendo-se uma descida gradual a partir de sexta, mas a Páscoa ainda será amena. Chuva só para a semana.



Agência Lusa
As temperaturas máximas no continente vão atingir esta quarta-feira 31 graus Celsius nas regiões do interior, prevendo-se contudo uma descida gradual em todo o território a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

“Vamos ter uma subida mais acentuada hoje e principalmente na quarta-feira, dia em que se prevê a maior subida da temperatura máxima, com algumas regiões a ultrapassarem os 30 graus Celsius”, disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, na quarta-feira estão previstos 31 graus para Beja e Setúbal e em Lisboa os termómetros vão chegar aos 29 graus.

“A temperatura tem estado a subir nas regiões do interior nos últimos dias. Quarta-feira vamos ter tempo quente, de verão, e depois na sexta-feira desce um ou dois graus, ou seja, ainda vamos ter temperaturas agradáveis até à Páscoa e sem precipitação”, adiantou.

De acordo com a meteorologista, as temperaturas mais elevadas em algumas regiões de Portugal continental “estão acima da média para esta época do ano” e devem-se a “um anticiclone, à passagem de uma massa de ar quente”.

Assim, para quarta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco, pequena subida da temperatura na região sul e da máxima no litoral das regiões do norte e centro.

A chuva, essa deverá regressar na próxima semana.

Título e Texto: Agência Lusa/Observador, 31-3-2015

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-