quinta-feira, 12 de março de 2015

Movimento de domingo não é apenas “coxinha” e “golpista”, mas “blasfemo”. Ou: Seu pecador herege!

Rodrigo Constantino
Cada um que carregue sua cruz na hora do Juízo Final…
Achei que a militância petista tinha chegado ao fundo do poço com o texto do colunista de esporte Juca Kfouri, já devidamente rebatido aqui por Mauad. Mas estava enganado. Comprovando a máxima de que jamais devemos subestimar a cara de pau dos canalhas, eis que descubro, em texto de Leonardo Boff, que essa turma que vai tomar as ruas no próximo domingo para protestar contra o governo Dilma – o mesmo que tem menos de 10% de aprovação – não é apenas “coxinha” ou “golpista”, mas herege!

Sim, o líder da Teologia da Libertação, aquele casamento indecente entre Jesus e Marx, com peso bem maior para o último, escreveu com todas as letras que essa “elite”, em sua maioria católica, virou-se contra Deus (imagino que este esteja representado na figura de Dilma, ou quiçá Lula) e escolheu a blasfêmia. Somos uns pecadores hereges! Não acredita? Então veja com os próprios olhos:

Como teólogo me pergunto angustiado: na sua grande maioria, essas elites são de cristãos e de católicos. Como combinam esta prática perversa com a mensagem de Jesus? O que ensinaram as muitas Universidades Católicas e as centenas de escolas cristãs para permitirem surgir esse movimento blasfemo, pois, atinge o próprio Deus que é amor e compaixão e que tomou partido pelos que gritam por vida e por justiça?

Os grifos são meus. O movimento que cobra mais investigações do petrolão, que repudia o estelionato eleitoral em curso, que não aguenta mais tanta roubalheira e incompetência, que está de saco cheio das mentiras do PT, é um movimento pecador, anticristo, dito por um radical que defende tiranias assassinas enquanto posa de cristão moderado e abnegado.

Após repetir a ladainha oficial de que a revolta das “elites” é pelo fato de os pobres terem melhorado de vida (mesmo? onde?), Boff, que também é uma espécie de guru de Marina Silva, resolveu descer ainda mais o nível e chegar na completa distorção da mensagem de Cristo e do que o PT é, tentando apelar à fé dos leitores num país com maioria cristã. Será que Cristo endossaria o mensalão e o petrolão, como meios defensáveis para a “nobre” causa petista?

Boff termina condenando o dinheiro: “Mas entendo, pois para elas vale o dito espanhol: entre Deus e o dinheiro, o segundo é primeiro. Infelizmente”. Ainda bem que para os altruístas do PT não é nada disso. Por isso não se alinharam às empreiteiras, e por isso não frequentam os mais caros hospitais privados do país. Por isso também nunca prestaram “consultorias” milionárias. Os petistas, segundo Boff, são os ícones dos bons cristãos, desapegados dos bens materiais, bondosos. Já os que reprovam o governo Dilma, ou seja, quase todo o Brasil, esses são hereges, pecadores, que blasfemam e vão arder no inferno.

Só posso desejar nunca ir para o “paraíso” do marxista “cristão”, pois seria um inferno como Cuba! 
Título, Imagem e Texto: Rodrigo Constantino, veja, 12-3-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-