segunda-feira, 11 de maio de 2015

Exportações aumentaram 4% no primeiro trimestre

Luís Reis Pires
Primeiros três meses do ano viram um aumento das vendas para o exterior e uma queda das importações, que ajudou a diminuir o défice da balança comercial.


As exportações nacionais somaram 12.169,6 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, mostram os dados publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Ou seja, houve um aumento de 4% face ao período homólogo.

Os dados mostram ainda que, depois da quebra de Janeiro e da recuperação em Fevereiro, o mês de Março foi decisivo para a subida do primeiro trimestre, com as exportações a crescerem 10,9% - Março é, por norma, um mês positivo para as vendas ao exterior.

Já as importações recuaram 1,4% no primeiro trimestre, já que o crescimento de 10% em Março foi insuficiente para compensar a forte quebra dos dois primeiros meses de 2015.

Contas feitas, o défice comercial atingiu os 1.968,7 milhões de euros, menos 661,3 milhões do que no primeiro trimestre do ano passado. 
Título, Imagem e Texto: Luís Reis Pires, Diário Económico, 11-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-